16 de ago. de 2015

Deus É ...

Oi gente tudo bom? Estou aqui mais uma vez para trazer um post de reflexão para vocês. Então, vamos lá! O texto base de hoje é Êxodo 3.14-15.
 Jamais poderemos viver uma vida cristã plena se não entendermos quem Deus é realmente. Em no livro de êxodo Deus revela parte de sua natureza e caráter. Conhecer Deus verdadeiramente - sua natureza e seu caráter- afetará o nosso comportamento. Êxodo nos mostra quatro chaves sobre quem Deus é. Se você entendê-las e fizer com que façam parte de sua vida, elas o levarão a um modo de vida mais fiel e produtivo.


Primeiro, entenda que Deus é! Seu nome é "Eu Sou Quem Sou". Deus não tem começo nem fim. Ele sempre foi exatamente como é hoje e como será. Sua eternidade é imutável fidelidade são uma  base sólida da qual se pode confiar e construir.
Segundo, saiba que Deus é Yahweh Ropheka ("o Senhor que cura vocês"). Curar faz parte da natureza de Deus e o seu desejo é que sejamos saudáveis.
Terceiro, aprenda a confiar em Deus, que é Yahweh Nissi ("o Senhor é a minha bandeira"). Ao se entregar aquele que é sua vitória, seu milagre e sua proteção, você conseguirá superar todas as tentações de pecar(Êxodo 15.15).
E por último, busque com determinação o Deus que é "o Senhor que separa o seu próprio povo", ou seja que consagra para si e para os seus propósitos. A sua vida em nós torna a nossa separação do mundo possível.


Bom gente esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Fiquem com Deus e não esqueçam de me acompanhar no meu blog e nas redes sociais tá? Beijoos!

Me Acompanhe:


2 comentários:

  1. Um texto extremante lindo de se ler. Adorei! Parabéns pelo post! :)
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto <3
    Beijoooos.
    Beijoos.
    www.quasedelicadaa.blogspot.com
    www.facebook.com/quasedelicadaa

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo