5 de abr. de 2015

O verdadeiro significado da Páscoa

Oi gente tudo bom? Como vocês sabem hoje é domingo de páscoa, e eu não poderia deixar essa data passar em branco não é mesmo? Eu sendo cristã desde de criança sempre vi um significado muito além de chocalates e coelhinhos na páscoa, que na verdade é a morte e ressureição de Jesus! Em Marcos 14:12 começa a história da páscoa e termina em Marcos 16 onde acontece a ressureição de Jesus.


 Desde Adão a Eva que Deus prometeu enviar um Salvador,  o Cordeiro de Deus que iria tirar o pecado do mundo. Deus sempre cumpre suas promessas. Ele não veio como muitos pensavam. Nasceu igual a todo homem e mulher. O Salvador era e é o único e perfeito Filho de Deus.  Que grande é o amor de Deus por todos nós.  João 3:16 diz "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu único Filho.."
Jesus nasceu em Belém, sua mãe era Maria a seu pai terreno era José. Nasceu num lugar pobre. Cresceu como todas as crianças: brincando, estudando, ajudando José. na carpintaria. Maria a José. tiveram outros filhos. As vezes brigavam ou desobedeciam mas Jesus nunca. Só Ele nunca errou. Nós erramos. Todos pecamos. Como diz a Bíblia "já nasci na iniqüidade, em pecado fui concebido" (Sl 51:5).



Jesus cresceu. Estava pronto pra cumprir a vontade de Deus para sua vida.o Filho de Deus se preparou. Certo dia Ele se aproximou do no Jordão onde estava um servo de Deus chamado João Batista. Ele anunciava que viria um salvador e todos deveriam pedir perdão por seus pecados. Anunciava que viria o Cordeiro de Deus, aquele que morreria por todo ser humano e nunca mais alguém precisaria matar cordeiros parar pedir perdão a Deus.Enquanto João falava percebeu Jesus chegar e falou para seus seguidores: "Eis o Cordeiro de Deus que tire o pecado do mundo". Jesus é o Cordeiro que morreu por nos. Mas hoje vivo está pois ao terceiro dia ele ressussitou.



Antigamete para os pecados serem perdoadas era necessário matar um cordeiro e oferece-lo como sacrifício a Deus, mas depois que Jesues veio e foi crucificado na cruz ( sem culpa alguma) , morreu e ressussitou o sacrifício não é preciso mais, pois Jesus foi o último cordeiro que morreu  para nos salvar. Hoje se percamos basta orarmos e perdirmos perdão para Deus e procurar não cometer mais esse erro. Então esse é o verdadeiro significado da Páscoa: a Morte e Ressurreição de Jesus.

Bom gente esse foi o post de hoje, espero que tenha ajudado vocês de algumas forma. Fiquem com Deus e Feliz Páscoa! Beijos e até o próximo Domingo.

Me acompanhe nas Redes Socias:

10 comentários:

  1. Muitos acham que páscoa é só chocolate né? Mas o verdadeiro significado é sem dúvidas, muito mais importante. Acho que todos deveriam ler esse texto hoje e orar, exatamente como você disse.

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. isso é triste mais acontece eu mesma vou confessar que esqueço um pouco do verdadeiro significado mais o mais importante é a fé que a gente e a forma que pensamos e sentimos
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua iniciativa, a maioria das pessoas esquecem qual é o verdadeiro significado. Só estão preocupados em "ovos de páscoa".
    Beijão

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  4. Verdade ótimo post, pena que algumas pessoas só pensam no chocolate e se esquecem dessa verdadeira importância né
    Beijinhos Altos e Baixos s2

    ResponderExcluir
  5. Achei interessantíssimo uma postagem sobre verdeiro sentido da páscoa. Muita gente esquece, né? :T

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, muitas pessoas esquecem o verdadeiro sentido da páscoa. Bem legal o post =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Esse é um periodo de renovação da vida, do amor de Jesus em nossas vidas !!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  8. Todas as datas que rementem ao cristianismo estão perdendo o verdadeiro sentido por conta do capitalismo,é uma pena! Mas fico feliz vendo que você trouce o verdadeiro sentido para seus leitores:)

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Assim como a maioria das datas, a Páscoa virou algo mais comercial com preços abusivos. Perdeu a essência. :/
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tento conserva ainda dentro de mim o verdadeiro significado da Páscoa.
    Amei seu texto.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo