9 de abr. de 2015

Por que gostamos de ouvir histórias?

Tudo sempre começou com Era Uma Vez e rapidamente centenas de ouvidinhos paravam para ouvir o que estava sendo contado mesmo aquilo sendo a mais pura ficção. Mas você já se perguntou o porque do ser humano desde criança gostar de ouvir histórias sejam elas fictícias ou não? Pois bem, se sim ou se não hoje irá descobrirá o porque.
Ao meu ver essa é a geração mais viciada em séries, filmes, telenovelas e tudo que envolve ficção e também é a geração mais fofoqueira, afinal em segundos podemos falar sobre qualquer coisa no Whatsapp seja ela sobre a vida alheia ou não. Mas calma, não se sinta a pior pessoa do mundo o ser humano é fofoqueiro e viciado em ficção por natureza, pois nós temos a necessidade de saber mais sobre o outro não importando se ele é real ou só é um personagem.
Sentimos a necessidade de assistir filmes, seriados e novelas, pois apesar de às vezes eles serem um pouquinho absurdos ainda sim possuem uma grande semelhança com a vida real o que faz de alguma forma nos nos identificarmos com tudo isso, não é só isso, com a ficção nós podemos nos libertar, pois é a ficção liberta ela nos deixa ser outra pessoa sem deixar de ser quem somos, nos emociona, nos faz sentir medo, nos causa angústia e nos leva para qualquer lugar seja esse lugar o Espaço ou um outro País. Afinal, quantos Países você já não visitou um pouquinho através de um filme?
É por isso que gostamos tanto de ouvir histórias fictícias, pois elas nos libertam e nos possibilitam espiar o outro sem ao menos ele desconfiar. Beijinhos.

4 comentários:

  1. ótima resenha !!
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei... Mas e verdade ninguém consegue fica sem ver um filme principalmente ninguem consegue fica sem net rsr ... lindo blog seguindo quando der da uma passadinha no meu espero que goste
    http://aessenciadavidaj.blogspot.com.br/2015/04/ha-varias-maneiras-de-expressa-um.html

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, gostei
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Awn que fofo! Parabéns flor! Amei amei amei ^.^
    https://DiadePrincesablogs.blogspot.com.br
    Mil Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo