11 de out. de 2013

Questão de felicidade.

Entrei em uma fase da minha vida onde estou aprendendo a conviver com várias pessoas com uma linha de pensamento totalmente diferente do meu, é claro que cada um é diferente e tem a sua própria personalidade, mas eu sempre tive amigas cujo o modo de pensar é muito parecido com o que eu possuo.
Quem é adolescente sabe muito bem as conversas que rola no "clube da Luluzinha" e como a sala do meu curso de Estética só tem meninas vocês já devem imaginar os tipos de conversas que rolam por lá.
Sem os meninos por perto as garotas se sentem totalmente livres para falar abertamente sobre suas experiências sexuais, rolinhos, bebedeiras, antigas e próximas baladinhas que elas vão ou foram e tantas outras coisas que ás vezes elas falam lá.
Eu como sempre fui do time das quietinhas (mesmo antes de ir pra igreja) só fico observando com a plena certeza que eu não pertenço muito ao mundo delas. Hoje uma garota virou pra mim e falou "você não é de sair, né?" eu respondi que eu saía sim, que sempre ia ao cinema, shopping e essas coisinhas mais leves... Ela soltou um risinho e disse: "não, eu quis dizer sair de ir pra balada, você tem mó cara de caseira!", quando eu disse pra ela que não gostava dessas coisas e que isso não me fazia feliz ela me olhou como se eu fosse um extra terrestre, ou como se só aquilo que ela e todas as outras fazem fosse o único conceito de felicidade.
Isso tudo me fez pensar em como as pessoas são convencidas do que só o que elas fazem trás felicidade, nós somos diferentes e cada um é feliz de um jeito, eu por exemplo nunca iria me sentir bem indo pra uma balada. 
As coisas mais simples é que nos fazem feliz, há três anos atrás o que mais me deixava alegre era me enfiar em uma calça colorida, ir pra escola, ficar de aula vaga e passar o dia lá tirando mil fotos com as minhas melhores amigas e rindo de qualquer besteira que a gente falava; Hoje em dia o que mais me faz feliz é dançar pra Deus, sair com as meninas da igreja e passar o dia com a minha melhor amiga comendo bolo.
Eu não preciso de festas, bebidas, garotos pra me sentir bem comigo mesma, bem com a minha vida, mas também não fico falando que o meu estilo de vida é a fórmula pra felicidade, cada um é feliz do seu jeito e a unica coisa que eu posso afirmar é que a minha felicidade não é momentânea.
E você? O que te faz feliz? Beijinhos :)

50 comentários:

  1. No momento eu estou feliz do meu jeitinho.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Felicidade é algo que realmente depende de você. Às vezes a pessoa está lá, cheia de problemas, mas é feliz, e tem gente que não tem nenhum problema, uma vida "perfeita", e é infeliz. Depende de como você vê a vida. Atualmente minha felicidade é Jesus.

    diamantesdeumagarora

    ResponderExcluir
  3. É, felicidade é muito relativo.
    O que me faz feliz pode não te fazer feliz, e assim vai...

    http://unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei seu blog ♥ Estou seguindo,segue o meu de volta??
    http://espacoteencomanalia.blogspot.com.br/
    espero sua visita! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Cada pessoa tem uma forma diferente de encontrar sua felicidade, pena que algumas pessoas encontram em festas o que é apenas uma felicidade momentânea
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Realmente, as coisas mais simples nos fazem felizes. Adorei o textinho e seu blog flor *-*
    http://evelynsousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A felicidade é feita de momentos. Pra ser feliz devemos saber aproveitar e dar valor aos momentos mais simples da nossa vida! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ola , adorei o texto , aprendi com com o tempo que cada pessoa tem algo que gostamos e algo que nao gostamos, é so aproveitar o lado bom de cada um...
    um beijinho carinho para voce!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  9. O que me deixa mais feliz é ver a minha família unida sempre.
    Muito bom o texto, adorei!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Também acho q cada um tem seu jeito de fazer ser feliz, temos q respeitar a individualidade de cada um. Também sou caseira!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O que me faz feliz é ter as pessoas que amo por perto!

    Estou tentando atualizar, mas tá complicado! hahaha! Talvez no próximo final de semana!

    Ótimo domingo, Isabely!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Nossa, tanta coisa me faz feliz... Ter meus amigos, meu gatinho de estimação, encontrar anotações no cantinho do caderno... Lindo seu texto <3

    http://assinadoduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Cada um tem seu jeito e sua forma de ser feliz, felicidade não tem padrão.
    sou bem feliz em casa lendo do que numa balada.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiee!!
    adorei o post lindona!!
    muito legal!!
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  15. Eu também não gosto de sair. Penso assim como você. ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  16. Sou assim também. E quanto mais gente por perto, mais me sinto só.
    E sobre seu comentário lá no blog, aquilo tudo é sim uma triste verdade. :(

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo modo de pensar!!!
    Muitas e muitos hoje são influenciados a fazer o que não querem e isso acaba de alguma forma influenciando negativamente no decorrer da vida!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns..concordo com vc..tbm não preciso dessas coisas e sou muito feliz *__*
    cada um tem seu jeito de pensar e agir :)
    bjoss s2
    http://lalazinhamake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sentir que estou realizando meus sonhos, que coisas boas estão acontecendo pra mim e pras pessoas que amo e viajar, me faz muito feliz <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  20. Concordo que cada um tem seu jeito de ser feliz! Amei o texto!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post ser feliz sempre ;)

    http://www.negaslima.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que lindo,a felicidade com Deus é eterna e insubstituível! Isso é o que me faz feliz!Beijos,fica na paz de Deus!

    http://nisso-pensai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. cada um é feliz do seu jeito e é isso que importa.

    Obrigada pela visita, volte sempre ;)

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Lindo texto, adorei!
    Sou mega feliz!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. adorei o seu texto, eu sou igual a você, não gosto de balada. sou do tipo que gosto de i no cinema e comer alguma coisa em algum lugar diferente e de ler, ai já senti muito de pessoa me tratar diferente por não gosta de i na balada e tal. E sabe que até já fui de i em baladinha, mas com o tempo vi que isso não me fazia feliz, que aquilo pra mim era só uma forma de você fingi ser feliz. sei la né, cada um é feliz de um jeito.
    Blog: http://teoremademary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto, já me peguei algumas vezes fazendo coisas que não me faziam feliz, parei pensei e voltei. Melhor solução.
    Beijos
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei, sou bem parecida com vc, tbm não curto balada não, acho mto mais gratificante ir pra um cinema com os amigos, tomar terere (toda hr kk), ficar em ksa fazendo qualquer outra coisa.. eu sinceramente fico muito mais feliz assim, e as pessoas normalmente não entendem mesmo, ficam até indignados como uma pessoa de 19 anos pode viver assim, acho que cada um é feliz do seu jeito; eu fico feliz quando estou com minha familia reunida, com meus amgs, eu estou feliz todo dia kk , me enrolei toda, mas da pra entender né?! rs
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma base da felicidade focada primeiramente em Jesus, e depois na minha família, amigos... Acredito que todo mundo sofre com amigos que tem um pensamento totalmente diferente do nosso, com pessoas que acham que o dinheiro traz felicidade... enfim: sou feliz do meu jeito, graças a Deus! :)
    Beijos e uma ótima semana! ♡
    Blog | Curte?

    ResponderExcluir
  29. Acho que a felicidade é um estado de espirito, depende somente de nós e que as vezes estamos feliz e não percebemos ou não aproveitamos o momento
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nossa felicidade só depende de nós mesmos. Cada um é feliz da sua forma: indo ao shopping ou a balada, ficando em casa ou indo na casa dos amigos. A felicidade tá aí em várias formas pra gente explorar. Gostei do seu texto. Me identifiquei, já que também penso assim. :3
    Beijos, Liliane.
    http://lileh-likes-coffee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Hoje em dia os valores estão muito invertidos, mas não se incomode com esse tipo de gente que acha que felicidade é ir pra balada e beber, olha que futilidade?! Tenho pena, sinceramente.

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  32. Estudar, assistir filmes, ler um bom livro, ouvir músicas... me fazem feliz! E flor, se você se sente bem assim, continue assim, eu mesma quando era mais novinha, não ia a baladas, só fui mesmo quando fiz 21 anos, depois só ia se tivesse comemoração de aniversário de amigos e, atualmente, isso nem me atrai mais, é muita pegação... hoje em dia, no máximo vou a algum show de artistas ou bandas favoritas. :) beijinhos e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  33. Gostei do texto =D
    beijos
    garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi minha linda!

    Como você disse, cada um é feliz ao seu jeito e eu acho que cabe aos outros apenas respeitar o estilo de vida que cada um escolheu pra si não é mesmo?

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  35. Pois é, o importante é respeitar a escolha de cada um.

    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. realmente, a atitude da rapariga... ainda bem que não te importaste. Por amor de Deus, bebedeira e rapaz não trás aquela felicidade.
    A mim o que me faz feliz... não sei. São momentos
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. muito bom o texto, a gente precisa mesmo é ser feliz e pronto! haha

    beijos Bela
    glamfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Amei o texto! À um tempo atrás postei algo assim, como eu conseguia ser feliz e legal sem precisar desses exageros presentes na vida de quase todo adolescente (:
    Pra mim felicidade é um estado de espírito <3
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  39. ser autentica me faz feliz :D

    bjs
    http://compradoraweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Sei muito bem do que esta falando, já vivi as duas situações, antes queria sair, baladas, festinhas bebedeiras, homens mas chega um momento que isso cansa, e vc ver q essas "Amiguinhas" só estão interessadas no que vc tem e pode proporcionar, ou seja se seu carro estragou e vc não pode + leva-las para as festinhas, ou se vc não quer + emprestar sua casa para os encotrinhos delas, e varias outras coisas,Com o passar do tempo vc ver que é tudo mentira, e as vezes vc volta novamente pra este mundinho+ quando chega em casa é um tremendo vazio se sente um lixo.
    Depois tu vai afastando dessas amigas ou elas mesmo te abandonam e vc começa a ver q vive sem essas falsas e começa a se sentir feliz na sua casa, vendo um filme indo a pracinha ou na lanchonete mesmo que sozinha e quando vc conhece Jesus a sua vida melhora muito mais, claro que dentro da igreja tem "umas peças raras"mas fazer o que não estou la por causa de ninguém fui porq CRISTO ME CHAMOU. bem foi assim comigo
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Temos sempre que escolher o que é melhor pra gente! ;)

    ResponderExcluir
  42. Adorei o texto, ser feliz na verdade é o importa.
    oneofff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Isso já aconteceu comigo,eu respondi que não costumava sair pra baladas tals.
    e ela me olhou como se eu fosse um monstro!
    Mas eu sou feliz demais sendo caseira.
    Beijos.
    http://primeiroseusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. felicidade felicidade kkkk adorei o post viu seu blog e LINDOOOO
    eu to seguindo aqui viu, eu comecei agora, entao ficarei muito feliz se voce seguir o meu tambem!
    Jubsenrique.blogspot.com espero ansiosamente, um beijo

    ResponderExcluir
  45. alias, adorei seu canal no youtube, deus te abençoe
    jubsenrique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Complicado conviver com pessoas diferentes
    Mas é algo necessário e no final das contas pode ser muito bom
    Poderá até adquirir muita coisa boa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Super concordo com o que você escreveu, as pessoas tem essa mania de achar que o que elas gostam e as fazem feliz tem que ser o mesmo que devemos gostar também, cada qual com seu jeito de se divertir e encontrar sua felicidade né? :)

    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo