19 de set. de 2017

O que você precisa saber antes de cursar Publicidade e Propaganda


Oi gente, o post de hoje é para você que quer fazer Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Publicidade, Comunicação Social ou apenas algum outro curso na área da comunicação. O que vou falar aqui é bem específico e eu descobri já no meu primeiro semestre da faculdade.

Muita gente que quer fazer Publicidade preocupa-se se é realmente um criativo ou se sabe desenhar (o que acredite, não é o mais essencial neste curso), mas se esquece da coisa mais importante: Para fazer este curso eu considero praticamente obrigatório falar um segundo idioma e que este idioma seja a língua inglesa, mas por que?

Bom, basicamente você terá muito contato com a língua durante todo o período de faculdade, pois muitos estudos e palavras que utilizamos na Publicidade vem da gringa e a galera simplesmente ama mostrar que sabe e sempre usar palavras como briefing, case, target ao invés de simplesmente falar história ou cliente. Mas essas palavras você aprenderá no dia-a-dia, o que pega mesmo é que pelo menos 99% dos cargos e empresas para a área de Publicidade ou Comunicação exigem pelo menos o nível Intermediário da língua inglesa, algumas é com o intuito de eliminação mesmo, mas em alguns casos você realmente precisará usar o idioma no seu dia-a-dia, principalmente se for uma multinacional ou algo do tipo e acreditem, eu já vi amigos meus perderem a chance de concorrerem a uma vaga legal porque simplesmente não sabiam nada de inglês e tinham como segundo idioma o Espanhol.

Outra coisa que pode ocorrer é a oportunidade de um intercâmbio, na minha instituição de ensino eles uniram o útil ao agradável e é possível fazer o intercâmbio de um ano e passar dois semestres estudando em uma faculdade estrangeira, ou seja, aprendendo tudo que você aprenderia aqui no Brasil, mas lá fora morando em um outro país e tendo a experiência de como é estudar fora, mas para conseguir ir, você precisa mostrar que sabe mesmo através de uma prova.

Enfim, acho que chegar em qualquer graduação sem o estudo desta língua é um tiro no pé, pois de fato ela abre portas e se você quer aprender inglês sem sair de casa é só clicar aqui. Se você quer mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda assista o vídeo a baixo que lá eu conto tudo, beijinhos.


Um comentário:

  1. Apesar da minha paixão ser o design, também me interesso muito por publicidade. Realmente, saber inglês é fundamental para se destacar, mas tive tanto contato com sites, músicas e etc lá de fora que meu nível é intermediário quase ótimo e eu poderia sim me jogar na área. Sucesso *.*

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo