30 de jan. de 2017

O que eu achei de Eu Fico Loko O Filme

(Atenção, esse texto contém spoiler, mas nada que te faça perder o interesse no filme, na vida, em si mesmo)

Assisti esses dias Eu Fico Loko, não que eu seja fã do  Christian Figueiredo, na verdade eu nunca havia assistido nenhum vídeo dele, mas como hoje os Youtubers são as novas celebridades não dá pra não saber quem é. Vi o trailer no cinema e logo de cara já fiquei interessada, também logo eu, a louca dos filmes adolescentes como As Melhores Coisas do Mundo e Confissões de Adolescente, fora todos os outros filmes americanos de High School que eu já assisti e amo muito.

O filme é uma adaptação do livro de Christian e segundo ele tudo o que acontece no filme aconteceu na vida real, mas claro com cenas bem mais romantizadas, afinal estamos no cinema. Basicamente a trama gira em torno de um adolescente comum, no caso o Christian, que esta tentando vencer a adolescência sem perder a cabeça completamente e durante toda a trama vemos o protagonista passar por situações comuns como o primeiro amor, o primeiro beijo,a primeira transa e a primeira namorada, enfim, é como se aquela história pudesse ser a história de qualquer um de nós o que claro, causa grande empatia com o  público.

Claro que depois de estudar Publicidade e Propaganda não vejo as coisas mais como antigamente, é como se o meu cérebro sempre estivesse colocando em prática o que eu aprendi nas aulas e em especial em Eu Fico Loko eles não colocaram nada de novo, apenas usaram técnicas mais velhas que o arco da velha para conquistar o coraçãozinho de quem assiste, como o protagonista que fala diretamente olhando pra você (ou para câmera) como em Curtindo A Vida Adoidado. Percebi que o filme fica um pouco vago também, é como se ele só tivesse um plot principal e os sub plots não existissem, ou seja, tudo gira em torno do protagonista e as coisas acontecem para alimentar a sua história fazendo com que todos os outros personagens sejam meros figurantes e não possuam história nenhuma, por exemplo: Os pais do Christian são separados, divorciados ou casados? Por que a vó dele mora com ele? Como é a relação com sua irmã? A Gabriela, o que aconteceu em sua criação para ela ser tão diferente de seus pais? Por que ela tenta passar uma coisa que não é? E a Alice, afinal qual é a dela? Ela quer zoar o Christian, só esta interessada nas caronas, sente pena dele ou no fundo deu alguma condição para o mesmo? O Christian virou uma celebridade após 7 anos, mas nesse tempo o que aconteceu também com a Alice, o Mauro, a Gabriela e o Yan? Enfim,muitas coisas sem desfecho.

Outra coisa que me intriga um pouco também é o fato do  Christian ir deixando ser levado pelos os acontecimentos sem uma opinião forte sobre aquilo, como, por que ele beijou a menina que o melhor amigo dele estava interessado? Depois disso como teve coragem de não contar o acontecido ao ver que as coisas entre o Yan e a Gabi iam ficando mais sérias? E o pior de tudo, como ele foi capaz de transar com a mesma sabendo que o Yan estava machucado fisicamente? Mais tarde, se ele gostava mesmo da Alice como foi capaz de deixa-la em um momento importante pra ir ficar com a Gabi?

Apesar desses pontos o filme é bem gostoso de se assistir, principalmente pra quem como eu ama gêneros do tipo, fiquem com o trailer, beijinhos :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo