5 de mai. de 2016

Inspiração: Como decorar quarto de casal?

Não sei se vocês sabem, mas eu pretendo me casar daqui uns dois anos e claro que desde já eu já fico sonhando e planejando como será cada cantinho da minha casa. Eu sempre gostei muito de decoração e a parte da minha futura casa que eu mais planejo mentalmente é o nosso futuro quarto (meu eu do meu namorado).

O meu atual quarto já está do jeitinho que eu quero e mesmo sendo a louca das ideias eu não pretendo mudar nada nele, afinal daqui dois anos não morarei mais com os meus pais, este é mais um motivo pelo o qual eu planejo tanto, pesquiso tanto e me inspiro tanto no quarto da minha futura casa.

Penso que o quarto é a parte da casa que mais reflete a nossa personalidade, é lá que podemos ser livres e colocar objetos que nos inspiram e contam estória para nós mesmos como porta-retratos, lembranças de viagens, quadro dos sonhos e etc. Todas essas coisinhas eu já tenho no meu quarto de solteira, elas contam a minha estória e eu sei que a decoração do futuro quarto de casal da minha casa não será nada fácil, pois o mesmo terá que contar a estória do meu namorado e a minha, ser um ambiente que inspire paz e terá que combinar as nossas personalidades. É por este motivo que eu me preocupo tanto com ele e sempre que vejo algo que eu acho que combina conosco eu salvo para nos servi de inspiração daqui dois anos.

Hoje eu vim mostrar para vocês essas inspirações baseada na nossa personalidade e deixar algumas diquinhas também, vai que os nossos gostos se batem, né?!

Quartos ecléticos por labzona
Eu gosto muito de cores claras e em tons pastéis, elas sempre deixam o ambiente mais leve, iluminado além de dar a sensação de expansão. Os pássaros são sinônimos de liberdade, algo que eu prezo bastante. 

PICCOLO LOFT PIAZZA VITTORIO : Quartos industriais por MOB ARCHITECTS
Eu também gosto bastante de ambientes mais rústicos e a ideia de um mapa na parede me atrai bastante, pois tanto eu quanto o meu namorado temos o sonho de viajar o mundo e ter um mapa para marcar lugares que nós já visitamos seria bem interessante.


Quartos industriais por CASA CALDA
Esse estilo rústico, mas com cores suaves e quadros na parede também me atrai muito. No lugar dos quadros eu colocaria fotos, pois amo relembrar momentos e pessoas e a ideia do lustre com pisca-pisca embutido também me agrada muito.

Apartamento Jovem Casal – Suíte casal : Quartos ecléticos por Studio Bene Arquitetura
A combinação quarto clean + pisca-pisca como cabeceira de cama me faz pirar!

Dormitório Filha : Quartos industriais por Maxma Studio
E por que não uma parde de lousa acompanhada com uma escrivaninha em um quarto cheio de improvisos? Além de manter o rústico, há um toque de colorido e como o meu namorado ama fazer metas iria se acabar nessa lousa traçando todas elas para olha-las e ver o que ainda falta realizar.

Quartos industriais por Юлия Максимук
Um papel de parede com mapa? Melhor ainda!

Quarto Mãe : Quartos rústicos por ARC+ Arquitetura
Esse estilo rústico + clássico + romântico me define!

Eu tirei todas estas inspirações lá do site Homify, lá tem muito mais inspirações de quartos e todos os outros cômodos e dá pra perder horas neste site só planejando como vai ser a sua casa. Como vocês perceberam eu gosto muito do rústico, do clean e do romântico, mas também amo cores impactantes. Já o meu namorado ama definir as metas dele e planejar tudo e o bom é que lá no setor quartos do Homify você encontra todos os estilos.

Eai, gostaram das minhas inspirações? Eu espero que sim! Me contem o que  acharam e qual é o estilo de vocês, beijão.

8 comentários:

  1. Que charme aquele gatinho na foto, me apaixonei. Linda as decorações. Deu pra inspirar em algumas sim.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que charme esses quartos, mas a minha paixão foi o verdinho, ele é tão lindo ♥ ♥

    Beijos ♥
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as sugestões..acho que o mais importante em uma decoração de quarto de casal é que o espaço represente os dois..tenha a carinha dos dois..afinal é um espaço de compartilhamento e de muito carinho..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que inspirações maravilhosas! Logo ogo estou indo morar com meu noivo e a gente vai começar a pensar nas decorações, é ótimo ver posts assim pra inspirar <3
    Beeeeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  5. Que linda as inspirações, gostei mais da última.
    Lindo o blog também ;-)

    Beijão,

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  6. Amo ler sobre decor! Lindas inspirações, amiga!!
    Beijos ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  7. Esse ultimo ta lindo !! dei uma olhad la no site e gostei de outros !

    Versos em Batom

    FanPage do Blog

    Canal no Youtube

    beijooos :*

    ResponderExcluir
  8. Lindas decorações...acho que o quarto de casal precisa ser bem romântico..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br
    http://perfil.mercadolivre.com.br/DONA+ENGENHOSA (nossa loja de produtos artesanais)

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo