1 de nov. de 2015

Cura por milagre ou pela medicina?

Oi gente tudo bom? Hoje depois de tanto tempo (me perdoem) vim postar para vocês. Fiquei pensando no que poderia falar e me deparo mais uma vez com essa mensagem na minha Bíblia, como ela é uma bíblia de estudos exitem vários trechos separados com reflexões e tudo mais, que aliás já compartilhei alguns aqui com vocês. Então vamos ao texto base de hoje né? 2 reis 20.1-11.


"Esta história da cura milagrosa de Ezequias  começa quando ele é informado pelo profeta Isaías de que vai morrer por causa da sua doença. Ele começa a orar imediatamente e suplica a Deus com um coração sincero, não aceitando a realidade da morte. Os quinze anos adicionais de vida dados a ele por Deus sugerem que a oração em situação de doenças terminais nunca é imprópria.
No entanto, há um fato curioso na cura de Ezequias. Embora Deus lhe tenha garantido mais quinze anos de vida, o rei foi curado apenas depois que Isaías aplicou-lhe uma pasta de figos. Esse remédio teve alguma participação na cura ou foi usado apenas em sinal de obediência? ão temos como saber por que exatamente aquela pasta foi usada. Pensar que a pasta por si mesma, poderia ter curado a doença é um absurdo, em virtude do estado terminal do rei. No entanto, a aplicação da pasta parece sugerir que a medicina humana não deve ser desprezada. é certo que Deus é o Autor de todas as curas; mesmo assim, a Bíblia não condena o uso da medicina" Essa reflexão foi tirada da Bíblia de Estudo - Plenitude para jovens, crescendo no poder da palavra.

Bom gente esse foi o post de hoje gostaram? Eu achei bem interessante para entendermos um pouco essa relação entre milagre ou medicina, e como podemos ver eles caminham juntos. Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e até domingo que vem.

Me acompanhe:

Um comentário:

  1. Que mensagem interessante Aline..
    Gostei muito do post....difícil pararmos para pensar sobre isso...

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br
    Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo