11 de jul. de 2015

Por que dizem que a faculdade é difícil?

Antes de eu entrar na faculdade ouvia as pessoas dizendo que se manter em uma faculdade é algo muito difícil, que tem que estudar muito para não ficar de DP e que lá os professores e as pessoas não te dão moleza. Tenho que admitir que realmente lá não há moleza, só fica e se mantem quer quer algo sério, mas não acho que seja todo esse bicho de sete cabeças, ao contrário eu estou achando até fácil de mais.
Ta certo que eu acebei de sair do primeiro semestre e talvez no sétimo ou no oitavo onde eu estarei atolada de coisas como estágios, horas para cumprir, provas e TCC eu já pense um pouco diferente do que estou pensando, mas por enquanto eu estou achando tudo bem tranquilo. Eu só surtei um pouquinho na semana de provas da N2, afinal é um dia de prova seguido do outro e parece que tu não vai dar conta, que os conteúdos todos irão se misturar na sua mente e que você vai enlouquecer e na hora da prova não saberá de nada não importando o quanto estude, mas no final acabou dando tudo certo e eu fechei com notas excelentes (ainda não foi nenhum 10, mas esta tudo acima de 7!).
Achei que tudo passou muito rápido, até bem mais rápido do que na escola. Estou achando o tempo de férias maior também, afinal como eu consegui tirar notas boas e não tive que refazer nenhuma prova estou em casa desde a segunda semana de Junho e só volto pra faculdade na segunda semana de Agosto, o que é ótimo, pois dá pra descansar bem a mente depois de uma semana cheia de provas e a que antecede ela cheia de entregas de trabalho (juro que era quase um trabalho por dia a ser entregue).
Mas enfim, acho que quando fazemos o que realmente amamos isso nem parece uma obrigação ou algo pesado, não é mesmo?! Ah, sabiam que o blog também tem um Canal e uma Fan Page? Então se inscreva e curta lá para receber todas as novidades, beijão. Youtube | Fan Pag

11 comentários:

  1. Também sempre ouvi essas "histórias" da faculdade, mas se muitas pessoas conseguem "nós" também conseguimos hehhe.
    Ainda bem que está a correr bem :)

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, tudo que é feito com amor, torna-se mais simples!
    Sou formada em Propaganda e Marketing e ganhei várias olheiras com a faculdade. Mas disso importa, quando você ver o seu sonho e o de sua família realizado!

    Um Beijo da Rabêlo ♥
    BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não achei difícil , mas é complicado manter faculdade . estágio, e as outras coisas pessoais. É uma fase muito boa da vida!!! Lindona, estou te seguindo,me segue de volta?

    Beijos

    http://unhasesmaltess.blogspot.com.br/2015/07/como-clarear-suas-unhas-amareladas-em.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir
  5. me formei nesse semestre e posso dizer que com certeza a faculdade não é esse bicho de sete cabeças que tantos falam, claro que a pessoa tem que gostar daquilo que ela esta estudando ai dá tudo certo !!

    bjin

    http://naiamelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tô terminando meu primeiro período na próxima semana. Antes de entrar na faculdade também ouvia muitas histórias e talz, mas não tô achando isso tudo de ruim não. O estilo das provas é realmente um pouco mais "complicado", se comparado com as provas do ensino médio, mas nada que um pouco mais de estudo não resolva. Não acho que fazer faculdade seja mais difícil, é a mesma coisa. O que acontece, na minha opinião, é que estamos ficando mais velhos e responsabilidades maiores vão surgindo. Enfim, já falei demais. Adorei o post. Beijos e fique com Deus :*
    http://wave-over-wave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Autor? ,preciso da sua ajuda ...vou entrar na facudade e preciso de conselhos...Facebook Diíh Sousaa

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou há três dias de começar as aulas na faculdade. Fiz ensino técnico na área de nutrição e dietética e me identifiquei e agora matriculei na faculdade de também nutrição. Estou super ansiosa e com medo ao mesmo tempo, igual sentir quando fiz meu técnico, onde entrei achando que não daria conta e ja terminei, foram 2 anos e meio que passaram muito rápido (detalhe: se nao estudar tbm nao passa).
    Preciso de forças e vibrações positivas para esta nova etapa de minha vida. rsrs
    Gostei muito do blog e espero que seja super tranquilo.
    Se puder me tranquilizar ainda mais com palavras e conselhos,agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Gente nem comecei a faculdade mas confesso que quase desistindo de tanta pessoas falarem que é difícil ainda mas pra mim filho pequeno

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo