14 de jul. de 2015

O segredo do sucesso no Youtube em 7 itens.

Nesses últimos meses a coisa que mais as pessoas têm me perguntado é como eu tenho conquistado tantos inscritos no canal (que eu prefiro chamar de leitores ou pessoas, afinal vocês são muito mais que números) e pra todas as pessoas que me perguntam isso eu digo: "Divulgando muito e me dedicando ao máximo pra produzir um conteúdo legal". Mas hoje nesse post eu irei compartilhar com vocês coisas que irão se aplicar pro blog, pro canal e pra vida de vocês!

Essa profissão que surgiu recentemente e que é titulada de "Blogueira" parece ser um mar de rosas pra quem olha de fora, mas só quem esta dentro sabe que esse mundo não é tão perfeito assim, afinal nós estamos lidando com seres humanos e sabemos que seres humanos não são perfeitos. Mas o que eu estou realmente querendo dizer é que apesar do Youtube ser algo enorme que tem espaço pra todo mundo muita gente não pensa assim e mesmo não admitindo tem muito Youtuber por aí que tem um mega medo de fulano ou ciclano "roubarem" os seus leitores, quando na verdade somos todos livres para vermos quem quisermos e a hora que quisermos, afinal não é isso que diferencia o Youtube da TV? Eu posso afirmar isso que acabei de falar, pois há muito tempo estou inserida nesse mundo e de um tempo pra cá venho tendo contato direto com muitos Youtubers e com canais de todos os gêneros e ainda posso dizer mais: Nos canais de beleza e moda é onde essa tal "medo" prevalece, pois a maioria das pessoas que estão nesse nicho são mulheres e assim como na vida real, lá  no Youtube os homens são bem mais unidos.

Mas isso não vem ao caso agora, só estou citando isso pra vocês entenderem melhor o que eu vou falar mais adiante.
O segredo do sucesso não é sorte e nenhuma fórmula mágica, mas na verdade gentileza e algumas outras coisas há mais. A própria Bíblia diz que não é bom que o homem esteja só, então assim como no Youtube, no Blog ou em qualquer outra área ninguém consegue crescer e se destacar totalmente sozinho, sempre precisaremos de alguém para nos ajudar e para sermos ajudados também precisamos ajudar.
Eu estou inserida nesse mundo de blogs desde 2011 e só há mais ou menos um ano me dei conta de tudo o que vou falar aqui pra vocês, então vamos lá:

1- Seja gentil: Já ouviram aquela palavra gentileza gera gentileza? Então, seja gentil com todas as pessoas que se aproximam de você. Responda com delicadeza e seja atencioso, até com aqueles que estão de algumas forma te afrontando.

2- Esteja disposto a fazer amizades: Essa com certeza é uma das coisas que mais irá te ajudar, afinal cada pessoa carrega consigo um conhecimento diferente que você ainda não possui e fazer amizades te possibilita adquirir conhecimento de coisas que você nem imaginava saber. Já ouviu falar que toda profissão tem os seus macetes? Então essa profissão também há os dela. Mas atenção eu disse FAZER AMIZADES  e não SE APROXIMAR DOS OUTROS APENAS POR INTERESSE, isso é muito feio e uma hora a máscara cai!

3- Esteja disposto a conhecer o trabalho de outras pessoas: Assim como você outras pessoas também querem ter o trabalho delas reconhecido, então esteja disposto a conhecer novos canais e blogs e dá o devido reconhecimento para aquele gerador de conteúdo (às vezes um comentário legal muda o dia da gente). Faça pros outros aquilo que você gostaria que fizessem pra você!

4- Não fique preso em panelinhas: Conquistar amizades nesse meio é muito legal e gratificante, afinal há assunto de sobra pra quem conversa a mesma língua, não é mesmo? Mas ficar preso somente nas amizades que você fez não é legal! Vejo muita gente nesse meio que só visita o blog de fulana porque a fulana é amiga e não se abre para conhecer novos blogs, novos canais, novas pessoas.

5- Saia do virtual: Sei que muita gente ainda não tem uma quantidade legal de blogueiras em sua cidade ou estado, mas se você tem muitas blogueiras próximo de você procure elas, participe de encontrinhos e futuras saídas que podem acontecer. Vá mesmo sem conhecer ninguém que estará lá, o contato real com as pessoas é a melhor forma de fazer novas amizades com pessoas do mesmo ramo que você.

6- Compartilhe o seu conhecimento: Muita gente tem medo de compartilhar o que sabe com outras pessoas por medo de fulano aprender e se destacar, se você é desses desencane já! Ninguém pode roubar o seu conhecimento, ele é seu e compartilha-lo com outras pessoas é muito bom e saber que você ajudou alguém de alguma forma e ser reconhecido por isso é melhor ainda!

7- Conheça o trabalho até de quem faz spam: Sei que tem muita gente que se irrita com spam, admito que isso não é uma das coisas mais legais, mas isso não me incomoda muito. Mas você já pensou que aquela pessoa pode até esta errando na maneira de apresentar o conteúdo dela, mas nem por isso ele perde o seu valor? Então dê pelo menos uma chance e conheça o trabalho de quem esta te pedindo de forma delicada ou abusiva. Enfim, dê a chance.

Bom galera, desculpa pela bíblia de hoje! O item um e o item seis eu faço desde o começo do blog e do canal, já os outros itens eu comecei a praticar recentemente e foi aí que vi o engajamento do canal crescer muito, mas tudo que eu disse basicamente se resume em: parar de olhar pro seu próprio umbigo.  Ah, sabiam que o blog também tem um Canal e uma Fan Page? Então se inscreva e curta lá para receber todas as novidades, beijão. Youtube | Fan Pag



15 comentários:

  1. Dicas valiosas, principalmente a número 1. Adorei!
    www.jujubasdosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido algumas dessas palavras, mas é sempre bom reler e principalmente, por em prática. Adorei!

    gotas-de-tudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tudo resumido na frase "pare de olhar pro próprio umbigo". Arrasou nas dicas, tá certíssima!
    Beijos

    Thabatta Pereira
    www.meninazezinha.com

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog, já apaixonei! E o post amei demais, falou tudo, super anotado os segredos rs, o do spam sempre recebo, mas nunca olhei por essa forma, em olhar o canal da pessoa, super obrigada pela dica! Parabéns pelo post e pela escrita, que é incrível rs.
    Um beijo e muito sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor , adorei as dicas ,achei super válidas!
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!!

    Beijos

    http://unhasesmaltess.blogspot.com.br/2015/07/como-clarear-suas-unhas-amareladas-em.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir
  7. A divulgação é sempre o melhor caminho mas tirando também que tem gente que só quer fazer pra ficar famoso mas se não tiver carinho a gente não cresce!
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Suas dicas são super boas, de verdade. As vezes pessoas querem ser "famosas" da noite pro dia.
    Desejo sucesso a você e ao seu canal e blog.♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI Isabely, gostei muito das dicas. Eu não ignoro quem faz spam, eu visito mesmo assim, só não acho legal a forma como as pessoas deixam o spam, sem nem comentar sobre o post.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Também faço o item 6 rsrs.
    Gostei do post.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Apesar de eu não ter canal no youtube achei suas dicas ótimas.
    Acho que a base de tudo é a criatividade e a humildade.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Isa !

    Muito boa sua colocação vejo muita sabedoria nessas palavras, eu concordo plenamente com elas, sempre procuro responder os comentários de todas as minhas redes sociais dando muita atenção aos meus leitores e sendo recíproca com todos.

    Bjkas da Luzi !
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Uma boa parte delas eu já tento seguir a tempos e realmente tem muita gente que faz SPAM de forma indevida que me incomoda, mas no geral sempre visito os canais de quem me visita e deixa seus comentários e fico sempre de olho nas novidades dos meus inscritos. Enfim, parabéns pela postagem.

    www.mundodedandy.tk

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo