9 de jun. de 2015

Sobre fazer o que você realmente quer.

Eu nem sei como começar o que eu quero dizer aqui, mas quero que vocês saibam que sim isso é sobre mais um fato que ocorreu durante uma aula aleatória na faculdade e acostumem-se, pois durante esses quatro anos eu falarei muito dela por aqui, afinal estou me redescobrindo nesse curso e conhecendo muitas pessoas que eu estou passando a admirar e me inspiram lá dentro e que se eu pudesse ficaria uma tarde inteira conversando com elas só pra pegar pra mim cada conselho, cada aprendizado.
Hoje (01/06) após ter uma conversa totalmente informal com um dos meus professores eu posso dizer que comecei a enxergar o mundo de uma maneira totalmente diferente. Às vezes em nossas vidas sãos poucas as vezes em que temos a oportunidade de conversar com pessoas que nós gostamos, admiramos e projetamos o nosso futuro para pelo menos ser um pouquinho parecidas com elas. Todos os meus professores na faculdade são grandes profissionais que carregam consigo uma bagagem enorme de conhecimento e experiências, afinal todos os dias eu convivo com pessoas que já trabalharam ou trabalham em grandes agências, grandes projetos envolvidos com grandes marcas, coordenaram grandes equipes e ralaram muito pra estarem onde estão hoje, eles são tudo o que eu quero ser daqui há alguns anos.
Mas depois da conversa de hoje eu pude perceber que a gente não ama só uma coisa durante a nossa vida inteira, os nossos desejos mudam, os nossos sonhos mudam e as nossas paixões também. Às vezes a gente luta muito pra termos uma coisa, chegarmos em algum lugar e recebermos o mérito por isso e por conta de amarmos tanto essa coisa deixamos que apenas ela controle o curso de toda a nossa vida deixando de lado outras coisas que a gente também ama "os nossos amores secundários", mas que não são menos importantes.
Hoje eu pude perceber que enquanto eu estiver fazendo algo que não mude quem realmente eu sou, não ofusque as outras coisas que eu quero fazer eu estarei feliz, mas se algum dia Publicidade e Propaganda me enrolar tanto nela ao ponto de eu não ter mais tempo nem pras pessoas que estão perto de mim está na hora de rever os meus conceitos e ver se eu não abandonei algum sonho ou alguma paixão no meio do caminho. Afinal, se a gente não fizer o que realmente ama aqui nessa Terra de nada adiantou todo o nosso esforço.

Deixo essa outra reflexão pra vocês, digam o que acham! Ah, sabiam que o blog também tem um Canal e uma Fan Page? Então se inscreva e curta lá para receber todas as novidades, beijão. Youtube | Fan Page


12 comentários:

  1. Boa tarde fases de garota! Realmente é muito difícil gostar de uma coisa só. A vida é cheia de oportunidades e temos que correr atrás delas. Não é fácil decidir o que queremos ser para o resto da vida, eu por exemplo faço Design de Moda, mas percebi que não é o que eu quero me dedicar,pode parecer estranho, mas meu próximo curso será Engenharia Mecânica, são cursos bem diferentes mas temos que fazer aquilo que gostamos e assim seremos felizes!! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Aline espero que essa intenção fique para sempre consigo,pois avida nos pode dar grandes coisas, no entanto existem outras, tão importantes ou não mas que podem completar a nossa felicidade.Nunca se esqueça que aquilo que consideramos pequeno ou secundário, essas coisas podem nos trazer muita felicidade, e é das coisas pequenas que começam as grandes.
    Bjinho.

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto! A faculdade serve para abrirmos a visão a cerca do mundo. Você vai aprender muito lá dentro, mas nunca perca a sua essência. Tem muitas coisas que servem para edificar e muitas que servem para tirar-lhe da presença de Deus. Lembre-se que podes todas as coisas, mas nem todas lhê convém. Beijãoo!

    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Insta:
    @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre bom conversar com pessoas maduras e com mais idade que a gente, pois isso nos ajuda a enxergar o mundo de maneira diferente, mais complexa. Mas, sempre nosso pensamento vai mudando aos poucos. E o segredo do sucesso é esse .. Ser sempre você mesma.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tirei um curso que era algo que queria muito na altura, hoje em dia sei que trabalhar nem área não é mais o que eu gosto de fazer.. :/ mas até encontrar outra coisa tenho que dedicar-me a este trabalho!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Dá pra ver pelos seus textos que você tem uma cabeça super boa, é super responsável e está sempre querendo aprender mais! Isso mostra o quanto você tem maturidade! E a vida é assim mesmo, temos que correr atrás de nossos sonhos, mas sem nunca esquecer nossa essência e da onde viemos e das pessoas que nos ajudaram a chegar até ali!
    Beijos

    http://www.acessojovem.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes eu paro pra pensar na vida e me dou conta que acabei deixando muitos sonhos pra trás porque foquei demais em alguma coisa.

    Super beijo^^
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Amei seu post, veio na hora certa.
    Isso de fazer o que realmente quer inunda nossa mente quando chega a fase de escolher a faculdade. rs

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo post assim.♥ Estou amando essa sua saga de texto sobre a faculdade.
    ♥♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Texto bastante inspirado. E é verdade, às vezes realmente é necessário parar para rever nossos conceitos e tentar lembrar o que deixamos esquecido pelo meio do caminho.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Isso é verdade. Eu percebi com o tempo como o nosso foco muda e como deixamos outras de lado, e como outras aparecem na nossa vida e nos encaminha pra algo diferente. A gente muda muito durante o tempo... Ae quando para, para pensar no passado, ri com o que pensava.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei o post! Muito legal mesmo
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo