17 de mai. de 2015

A lei dos relacionametos

Oi gente tudo bom? Aqui estou eu Aline Nogueira mais uma vez para compartilhar uma mensagem nesse Domingo com vocês. O texto base de hoje é Mateus 7.12.

Jesus deu uma lei, que é o coração de todos os relacionamentos "Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês". Que efeito profundo essa "regra" seria se fosse aplicada em todos os planos no mundo em que vivemos não é mesmo?


Você não gostaria que um vizinho roubasse  as suas ferramentas, então não roube as dele. Você não gostaria de ser engado, então não engane. Você gostaria de ter um amigo em tempos difíceis então seja um amigo para outros nessa hora também. Existem muitos outros exemplos mas se eu fosse citar tudo aqui não caberia rs.

Se fosse aplicada, essa lei ela acabaria com a necessidade de armas, casa de detenção e prisões; os problemas seriam resolvidos, as cargas do governo reduzidas e as energias produtivas de todas as pessoas seria liberadas. "Façam uns aos outros o que  querem que eles façam com vocês". Se isso fosse colocado em prática, revolucionaria a nossa sociedade. Essa é a base do Reino para todos os relacionamentos sociais.




Bom gente hoje a reflexão é mais curtinha mas espero que vocês tenham gostado e refletido um pouco. Fiquem com Deus e até Domingo que vem, ou então me acompanhe nas minhas redes sociais:

Me Acompanhe:
Facebook * Youtube * Blog 

4 comentários:

  1. gostei bouas dicas :3
    eu tbm sempre pensei assim eu nao faço nda com alguém se eu nau quisesse que fizesse cmg rs :# adorei a postagem parabeins pelo blog estar lindo rs :3

    http://meumundopiink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma super dica para o domingo !Muita gente deveria interiorizar isso ;)
    Tem post novo no BL:
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi lindona , que texto maravilhoso !
    aaah Jesus é tão lindo ne , sempre quando nós lemos a a palavra dEle , Ele nos revela algo diferente .. ameeei s2 beijos
    fique com Deus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  4. Algumas pessoas quando descobrem a lei pela primeira vez podem achar que tem algo a ver com religião, "há, eu não sou dessa religião, então não deveria ser meu ideal de vida", mas a regra de ouro é algo internacionalmente conhecido e aceito como "código de ética e moralidade", não importa onde você vá, a menos que especifique um assunto (porque existe algumas lojas, companhias, álbum de músicas e até uma regra de física quântica), ao falar em "regra de ouro" estarão falando da chamada "ética da reciprocidade".
    Quando eu era pequena as pessoas a minha volta me repetiam muito, "Mariana lembre da regra de ouro e se coloque no lugar do outro", para mim parecia desnecessário, "quando uma regra é tão simples, por que ficam repetindo como se fosse fácil esquecer?", mas conforme fui crescendo percebi que as pessoas que aprenderam o mesmo junto a mim começavam a deixar de se por no lugar dos outros e pensei "será que se não tivessem repetido tanto isso especialmente para mim eu também teria esquecido? Por que as pessoas esqueceram disso tão facilmente?"
    Beijos e até mais :* TSS

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo