19 de abr. de 2015

Sabedoria é a coisa principal !

Oi gente tudo bom? Estou aqui mais um domingo para compartilhar experiências e aprendizados com vocês. O tema escolhido para hoje foi Sabedoria espero que vocês gostem, vamos lá! Provérbios 4.5-9



O rei Salomão nos estimula a "conseguir sabedoria" porque a sabedoria é a coisa principal. Ele nos manda conseguir compreensão. A sabedoria é o conhecimento da verdade e de como aplicá-la em qualquer situação, enquanto a compreensão é o conhecimento  formado pela sabedoria e pelo discernimento.

A busca pelo conhecimento por si só não produz nada mais do que dados, um amontoado de fatos inúteis para nós, se não os aplicarmos corretamente na nossa vida. A sabedoria, então deve ser nossa prioridade, em vez de conhecimento, porque o conhecimento sem sabedoria e compreensão é inútil.

Provérbios 9;10 diz: " Para ser sábio, é preciso primeiro ter a Deus, o Senhor. Se você conhce o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas". Sem um respeitoso temos e conhecimento do Criador do Universo, não há sabedoria ou compreensão. E é por isso que em Salmos 14:1 afirma ;" Os tolos pensam assim: ' Para mim Deus não tem importância'". Aquele wue teme e respeita o Senhor é considerado sábio, enquanto aquele que nega é tolo.

Alcançamos a sabedoria por meio de nosso relacionamento com Deus, porque ela aumenta à medida que nos aproximamos de Deus; e nosso relacionamento com ele se aprofunda à medida de que começamos a conhecer  sua natureza e seus caminhos. Então, respeite e honre o Senhor, suas repreensões, instruções e avisos com humildade, sabendo que daí vêm a sabedoria e compreensão. O resultado final será a paciência, o discernimento, a generosidade, a prosperidade e a proteção. (Provérbios 3.13-18, 21-26; 8-12-21).


Bom gente esse foi o post de hoje espero que vocês tenham gostado. Fiquem com Deus e até domingo que vem ou me acompanhe nas redes sociais. Beijoos!

Me Acompanhe:
Facebook ♥ Youtube ♥ Blog

8 comentários:

  1. Adrei o post ♥
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que post incrível Isa! Faça mais como esses viu? Ajudam de um jeito que você nem acredita. Hahaha <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei todo o post, você nem faz ideia <3
    Beijão,
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. uau que máximo seu post amei ler bezo
    ♥Blog: http://guriabunitabykhen.blogspot.com...
    ♥Meu Facebook:https://www.facebook.com/julianaKhen
    ♥Fanpage do blog:https://www.facebook.com/Blogguriabun...
    ♥Instagram : https://instagram.com/khenberly/
    ♥Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/33632...

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Boa semana beijoss <3
    http://vishamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo post!! :D
    ameeeei a mensagem!!

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  7. Até onde sei, sabedoria (pelo menos para mim) é a junção de conhecimento com sensibilidade. E penso que a sabedoria não viria somente de Deus, mas com o contato do divino que cada um de nós carrega dentro de si.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi lindona ameeeei demais esse seu post !
    A sabedoria vem sim do nosso Pai celestial é Ele quem nos abençoa e nos da toda inteligencia e conhecimento ! sem Ele jamais seriamos nada , jamais teriamos sabedoria ! Beijinhos
    fica com Jesus s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo