1 de mar. de 2015

Existe Perdão?

Oi gente, me chamo Aline tenho 16 anos e sou dona do blog e canal Aline Nogueira. Meu intuito aqui no blog Fases de Garota é falar um pouquinho mais sobre a Bíblia, Jesus e minha experiência nesse mundo gospel, digamos assim rs. Não estou aqui para falar se minha religião é a certa ou não, mas sim contar os meus aprendizados que possui ao longo da minha caminhada.

Bom o primeiro assunto que quero abordar com vocês hoje é o PERDÃO, terei como base para isso a parábola do Filho Pródigo que está em Lucas 15.11-32.


Você já cometeu um erro bem terrível, e pensou que ninguém iria te perdoar? Horrível essa sensação não é mesmo? Às vezes o cometemos por teimosia, não ouvimos ninguém e acabamos fazendo bobagem. O moço dessa parábola cometeu um erro, mas depois se arrependeu e encarou o problema.
O filho mais novo pegou todo o dinheiro que recebeu como herança e fez o que bem quis , ele desejava ser livre e viver como lhe agradasse. Porém depois de gastar tudo o que tinha, começaram as decepções. A vida longe de casa não era exatamente o que ele imaginava e sim uma ilusão.  Ele descobriu que as aparências enganam e que precisava da ajuda do pai para redirecionar seu caminho. Passando por necessidades ele resolve voltar para casa do pai mesmo achando que não seria perdoado.

Existe Perdão? Sim!



Todos nós erramos e somos pecadores e precisamos nos arrepender e fazer as pazes com Deus. O arrependimento é o primeiro passo para que tudo se resolva. É o momento em que você, revendo tudo o que fez, coloca de lado o que está errado e muda de atitude.
Quando o filho volta para casa o pai teve uma atitude linda, quando ele viu o filho de longe abriu os braços para ele, recebeu com todo amor e carinho e ainda mandou preparar uma festa bem legal para ele. Deus é assim, por mais que erramos, El sempre está pronto para nos receber de novo com alegria se nos arrependermos e pedirmos perdão.

Para fechar com Chave de Ouro!

E para encerrar o post de hoje quero compartilhar com vocês um trecho da revista, que tive como base para escrever esse post, que achei muito interessante e tem haver com o assunto falado: “ O mundo oferece muitas coisas que nos atraem, de modo quase irresistível. Você pode ficar com a ilusão de que elas são melhores que a companhia e a presença de Deus em sua vida. Pensar assim é um engano, porque a felicidade está a partir da nossa vida em paz com ele. Diversão, aproveitar a vida, passear, ter amigos...tudo isso é muito bom, mas não distante da amizade e do cuidado gostoso do Pai. Mas se você cair nesse engano, reconheça que Deus está aberto, pronto a perdoar todo erro que você cometer, inclusive o de se deixar levar pela ilusão de uma vida mais livre e contrária àquilo que Ele deseja para você”.

Então gente esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado e lembrem-se que sempre há perdão. Fiquem com Deus, não deixem de comentar e conhecer meu trabalho também. Beijos! 

Facebook ♥ YouTube ♥ Blog

10 comentários:

  1. Super concordo com você , todos nós erramos*w*

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião perdoar é a única forma de podermos conviver de forma saudável com os erros nossos e dos outros nesse mundo.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ooooi priiiincesa , amei demais seu blog e sobre o que fala ! Levar o evangelho as pessoas é o que temoos que fazer ne! pode ter certeza que estarei aqui mais vezes , e te seguindo ja s2 beijos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  4. Amooo posts voltados para Deus, sempre me fazem sentir melhor parabéns pela vocação
    Te espero no Altos e Baixos s2

    ResponderExcluir
  5. É como Jesus mesmo disse, devemos perdoar não apenas 7 vezes, mas 70x7. Claro que não existe uma quantidade de vezes que podemos perdoar alguém, mas Ele quis dizer que ão existe limites. Muita gente nos decepciona ao longo da nossa vida aqui na terra, assim como decepcionamo muita gente também. mas devemos estar dispostos a perdoar e pedir perdão sempre que for preciso, desse modo, tornaremos nossa caminhada aqui mas 'leve'. Adorei o post, beijos e fique com Deus.

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua reflexão. Eu sempre sou julgada por perdoar muito fácil, mas se eu perdoar me sinto mais livre.
    Amei♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Temos que perdoar o imperdoável pq Deus perdoa todos nos.
    amei o post que texto liindo!

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindo o que vc escreveu. E é verdade, sempre voltamos e pedimos perdão ao pai, e ele, como sempre nos perdoando. Nós tbm temos que aprender a dá perdão à quem nos pede. Bom ter um poste desse tipo, vou gostar de acompanhar.
    beijos e fica com Deus. =)

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto !!
    Te espero em meu cantinho ♛♛
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Existe perdão sim, e o que seriamos de nós sem o perdão? Amei o texto. :)
    http://autoradeprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo