8 de mar. de 2015

Amor em ação - "Faça o bem sem olhar a quem"

Oi gente tudo bom? Cheguei aqui mais uma vez ( lembrando que todo  domingo terá post novo meu aqui no Fases de Garota) para compartilhar algumas coisinhas com vocês \o/\o/. O tema se hoje será: Amor em ação - "Faça o bem sem olhar a quem" . Estava pensando no que eu poderia trazer para vocês até quem então me deparo com uma revistinha que usava na escola bíblica que fala sobre esse tema, achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês. Então vamos lá o texto base de hoje será: Mateus 6.2-4

O nosso país, Brasil, é muito rico em recursos, mas mesmo assim existe muitas pessoas vivendo em condições miseráveis. Aposto que você já viu e parou para pensar a quantidade de pessoas que moram nas ruas, e saem pedindo esmolas, enfim muita gente né!? Mas a grande questão é: O que você está fazendo para que essa realidade seja diferente?

1: Fazendo a diferença com pequenos gestos


Olhando a nossa volta e tudo o que vemos, a sensação é de que não podemos fazer nada para mudar o que está acontecendo. Porém, para o cristão ( e não cristão também rs), esse tipo de pensamento não pode existir, afinal de contas, Deus sempre deixou claro que seu povo deveria cuidar dos menos favorecidos. Nós somos pobres e necessitados, mas Deus, com sua bondade, sempre nos dá bençãos e cuida de nós. Agora pense comigo: se Deus, que é o Senhor e dono de tudo, compartilha conosco as suas bençãos, quem somos nós para não compartilhar com quem precisa aquilo que Ele nos dá?. É claro que não vamos conseguir ajudar a todos que gostaríamos, mas sempre há algo que podemos fazer para melhorar a vida de quem precisa a nossa volta.

2: Fazendo o bem sem olhar a quem


Esse é um velho ditado que tem muito haver com o que Jesus disse em Mateus 6.2-5. Ele confronta a atitude de pessoas que falavamm ou mostravam para todos quando davam esmolas, para que todos ficassem sabendo o quanto eram solidários e como tinham dinheiro para ajudar os outros. O coração delas era motivado pelo reconhecimeto do público e não pelo amor ao próximo, que é o que Jesus espera. Devemos ter cuidado para não cometer o mesmo erro. Quando ajudamos alguém, é melhor não fazer propaganda para as pessoas nem para nós mesmos.


Não podemos esquecer que o objetivo é melhorar  a situação do necessitado sem esperar nada em troca. é desse jeito que Deus deseja ser agradado. Não fiquei ai parado. Com certeza há algo que você pode fazer. Vamos à Obra!!

Então é isso gente, esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Fiquem com Deus e não deixem de me acompanhar também. Beijoos!

Facebook ♥ Youtube ♥ Blog

4 comentários:

  1. Eu li e achei muito interessante,seu texto fala uma verdade que muitas vezes as pessoas acham que não precisam compartilhar e ajudar ao próximo, estou amando os textos,beijoocaas !!!! :*

    ResponderExcluir
  2. Sempre podemos fazer algo por alguém. Isso realmente é verdade. Não importa se é uma coisa pequena, ou insignificante, aparentemente, mas sempre é bom fazer. Limpa a alma.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  3. oi lindona que texto mais lindo , na biblia msm no ensina isso ne! Devemos sempre amar sem interesse , sem olhar quem seja beijos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  4. Sempre podemos fazer a diferença e ajudar aos outros. Um coração bom sempre é o melhor caminho.
    Beijos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo