20 de fev. de 2015

Primeiras impressões da faculdade.

Pois bem, meu tão sonhado primeiro dia na faculdade chegou, a minha primeira semana de aula passou e de colocar um pouquinho o pé no campus da Universidade já deu para sentir o gostinho e tirar algumas conclusões precipitadas, ou não que eu vou tentar explicar em forma de listinha.

1- Trote é legal, mas dê limites: Todo calouro fica muito preocupado com os trotes (também não é para menos). Nem todas as faculdades possuem trotes e as que possuem ás vezes nem todos os cursos fazem, quando cada curso fica responsável pelo o seu próprio trote nos calouros do mesmo é comum alguns cursos não fazerem o trote. Haverão trotes leve e trotes pesados, depende do curso, achei o meu um pouco hard, mas eles só fazem com você o que você permitir, então não tenha medo de dizer: Eu não quero. Eu irei falar mais sobre trotes na faculdade futuramente lá no meu canal, que por sinal sempre tem novidades!
2- Bebidas são "lei": Eu já sabia e esperava que iria ter uma galerinha da bagunça, mas não esperava que ela iria se manifestar tão cedo. Logo na primeira semana de aula a galera da minha sala já combinou de ir para o bar beber, isso que eu estudo de manhã.
3- Há grupo para todos: Assim como na escola as faculdades também possuem as suas "tribos", porém lá é bem mais fácil encontrar a sua. Eu mesma sem querer olhando o grupo da faculdade no Facebook achei uma célula de jovens evangélicos e já fiz algumas amizades, então calma, há espaço para todos.

Eai, curtiram o post de hoje? Se você também já esta na faculdade quais foram as suas primeiras impressões? Beijinhos :*

12 comentários:

  1. Um dos meus receios sobre faculdade são os trotes. Morro de medo, sério. Outra coisa que me preocupa é não conseguir faazer tantas amizades, mas fiquei mais aliviada quando você disse tem espaço para todo mundo. Curti bastante esse tipo de post!
    Beijos, Nalu
    Http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os trotes são legais quando são civilizados!!!!
    Aproveita essa fase maravilhosa,amiga!
    você fará amigos para sua profissão, depois de formada uns 3 ou 4 permanecerão na sua vida, é incrível, mas é verdade!
    Viva essa fase com Vontade!!!!!
    Bjus linda amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Sério quando eu falei p minha mãe que na faculdade tinha trote ela ficou muuuuito preocupada comigo. Mas como eu entrei duas semanas depois das aulas já terem começado, não participei. No meu curso eles pegam bem leve, só pintaram as pessoas e nada demais, no campus mesmo da faculdade. Eu vi algumas fotos no face de algumas meninas da minha sala. Agora querida o bicho vai pegar.
    Beijos e boa sorte !!

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube

    ResponderExcluir
  4. O lance sobre a faculdade é desencanar mesmo. Eu morria de medo de trote, aí entrei e não passei por nada. Nenhuma tinta, humilhação, nada.
    Quando você estiver se formando vai ver que toda a preocupação do calouro é só mais uma fase de muitas que vivemos na faculdade. O importante é aproveitar para conhecer gente nova e se jogar nas matérias.
    Beijinhos

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu acho que deve ser super legal ser universitária. Estudo em escola federal e sinto um pouco desse gostinho *-*, já imaginava que como sempre, os grupinhos permanecem, e geralmente a turma da bagunça é sempre o maior. Mas lidamos, sempre. Beijos :)
    https://autoradeprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nao tive trote quando comecei a faculdade, pois eu estudava à noite. Quando você entra pra faculdade vai encontrar 300 pessoas diferentes mesmo, gente que se interessa e não se interessa pra estudar, gente que bebe e não bebe, gente que fuma e que não fuma... o importante de tudo mesmo é focar nos estudos e saber que as matérias são um pouco mais complicadas e de que o semestre não pode passar em vão, conhecer pessoas interessadas também e estudar bastante! *-*
    Amei o post e boa sorte neste novo caminho!

    Um beijo, Luuh
    21invernos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda falta muito tempo pra eu ir pra faculdade, porém pelo que eu escuto na minha cidade aqui não tem isso de trote não, eu já vi no jornal citando cidades grandes alguns trotes que foram longe de mais e tals, mas vi minhas irmãs indo pra faculdade e nunca soube de nada disso '-'
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apesar de faltar alguns aninhos pra mim ir pra tão sonhada faculdade, a gente já fica com aquela ansiedade né? Sofrendo antecipadamente! Espero que seja tão bom quanto está sendo para você. Quando postar sobre os trotes me avisa ok? Hahahaha

    Beijos!
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Qual o seu curso e onde você estuda?? hehe
    Eu vou começar a estudar na facul dia 16 e estou mega ansiosa (e nervosa também). Tenho med de não encontrar uma "tribo" com a qual eu me identifique. Tenho medo dos trotes também, mas eu fui numa feira de profissões da minha facul ano passado e a galera do meu curso disse que não faziam trotes, apenas uma reuniãozinha. Mas também disseram que esse ano iriam fazer, aí tô naquela dúvida.
    Acho que me empolguei kkkkk adorei seu post. Boa sorte na facul. Beijão :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Testa, porque vale a pena! ;D

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu estou um tanto quanto longe da faculdade, mas me assusto com os trotes. Espero que seja realmente assim como disse!
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Isa, tudo bem?

    Boa sorte na sua Facul,
    No começo você fica meio perdido, mas logo encontra gente parecida com você e fica tudo bem.
    Eu quando comecei (já ate acabei, to velha hehehe), acabei entrando depois do inicio das aulas e não tive trote :P

    beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo