2 de fev. de 2015

A dúvida da Universidade.

Ano novo, vida nova, acabei de sair do Ensino Médio e não sabia que Janeirão já viria com tanta pressão, não só pra mim, mas pra todo mundo que já saiu da escola e quer colocar o pezinho na Universidade.
Desde o ano passado eu já sabia em que Universidade eu queria estudar e não, não é nenhuma federal e nem em uma USP, afinal eu não estudei para isso e Federal é sinônimo de ter que mudar de Estado, o que obviamente eu não quero.
Pois bem, desde o ano passado já estava decidido que eu iria tentar uma bolsa no ProUni na tal Universidade que eu tanto quero, mas o governo parece que me considera pobre, porém nem tão pobre assim, pois só me concede 50%  da bolsa e justo a bendita Universidade que eu tanto quero entrar só disponibilizou bolsa de 100% o que é impossível eu conseguir, afinal não tem como enganar o governo!
Ainda pra ajudar essas coisas de Enem, ProUni, Sisu, Sisutec, Pronatec e os caramba parecem que consome a gente, cada dia que se passa e você não tem o resultado nas mãos, ou nos olhos é uma tortura. Mas voltando ao assunto da faculdade eu já tinha outra instituição em mente caso não conseguisse a que eu tanto almejo, meio que uma segunda opção, porém essa é bem mais longe da minha casa e em um turno que não é nenhum pouco acessível, aí eu me encontro naquele momento que um ser humano não sabe o que fazer da vida, vocês também já passaram por isso? Beijinhos.

8 comentários:

  1. Oi amore, já passei por quase isso rs. Esse ano é o meu último ano na faculdade, confesso que é um sonho já realizado. Faculdade é vida, você vai amar, vai ver outro mundo, outras pessoas e pensamentos diferentes. Tem um vídeo que conto como foi a minha experiência no vestibular, é bem engraçado: http://youtu.be/GkQUeJqlTJM

    Tudo vai dar certo :*

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabely! É muito complicado escolher qual caminho seguir né?! Ainda não estou passando por isso mas, já vi muitos amigos sofrendo por não saber qual facu cursar... Sei que você vai conseguir achar uma opção que te deixará feliz, boa sorte nessa nova jornada!

    Beijos!
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Flor essa fase é sempre difícil, mas força e fé que tudo dará certo da melhor forma possível.

    beijos :*
    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii linda, realmente é muita pressão, mas é só ter calma e foco que você passa por isso.

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Passa tão rápido, que você vai sentir saudades dessa época a vida inteira!!!!
    curta todos os momentos da faculdade, depois a vida é muito dura e competitiva!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  6. O meu caso não foi como o seu. Eu tinha duas opções de curso, e quase desisto da segunda opção que seria a mais certa para conseguir dinheiro para, depois, fazer a primeira opção que é o meu sonho. A minha sorte foi que bem encima do vestibular eu achei a faculdade perto da minha casa que tinha o curso de Moda (minha segunda opção). Passei... Fui o 44 no meio de quase 400 pessoas... Mas infelizmente não consegui bolsa e a faculdade não estava com o Prouni. Mas mesmo assim eu fiz, e agora estou no último ano pronta para o TCC

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  7. Já sim.
    No último ano do ensino médio, já tinha decidido fazer jornalismo na estadual que tem próxima a minha cidade. No mês do vestibular, meu pai me avisou que não tinha dinheiro para me bancar e que eu ia ter que me virar. Tentei achar um emprego igual doida para não consegui.
    Acabei adiando o sonho por seis meses e prestei para Informática em uma faculdade local estadual que tem aqui. Passei, fiz o curso e me identifiquei com a área.
    Hoje não trabalho exatamente na área que me formei, mas graças a Deus tenho um emprego legal que paga minhas contas :)
    Força aí e q Deus te ajude para que tudo dê certo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo