10 de dez. de 2014

Você tem que ler: Para onde ela foi

Para onde ela foi é a continuação de Se eu ficar que eu fiz um post falando sobre o filme aqui, após eu ter feito o post pra vocês bateu aquela curiosidade e eu decidi pesquisar um pouco mais sobre o segundo livro e decidi que compraria os dois livros para eu saber da continuação da história, mas a curiosidade acabou sendo tanta que quando eu encontrei o livro em PDF decidi que logo leria, mesmo sem ter lido o primeiro livro e assistido somente o filme.
Geralmente eu me decepciono muito com continuações de livros ou filmes de romance, pois ou a personagem principal vira uma total oferecida, ou o meu casal preferido se separa definitivamente ou a obra de alguma forma não atende as minhas expectativas, mas essa não, essa me consumiu, essa respondeu todas as minhas perguntas e me deixou com gosto de quero mais mesmo sabendo que teve um fim.
ATENÇÃO! O conteúdo abaixo pode conter spoiler, então leia com cautela.
 O livro no começo já é muito envolvente, pois ele é inteiramente narrado pelo encantador Adam Wilde e logo no começo você já descobre que a história se avançou três anos e que ele e Mia não estão mais juntos. Tudo o que você quer é descobrir o mais rápido o possível o porque dos dois não terem engatado o romance e logo percebe que a banda de Adam (que tem um nome totalmente diferente no livro) esta super estourada, que agora ele namora com uma tal de Bryan e que sim, Mia foi para Juilliard.
Depois que Mia abriu os olhos Adam e ela ainda mantiveram o namoro durante toda a recuperação de Mia, ele largou a banda e a faculdade nesse período e decidiu se dedicar somente a ela. Mia conseguiu se recuperar totalmente do acidente em cinco meses e partiu para Juilliard, Adam ficou na cidade do Oregon, porém eles ainda se falavam todos os dias por ligações e e-mail, mas de repente Mia foi parando de atender as ligações de Adam e de responder os seus e-mails, ela simplesmente o abandonou e não deu notícia alguma ao garoto durante três anos, o que me fez sentir muita raiva de Mia.
Adam fica afastado da banda por um ano e nesse período escreve um CD inteiro com músicas para Mia, com músicas sobre Mia, quando ele volta a banda estoura e ele vira um astro do rock. Um dia ele vai a trabalho para New York e tem a proeza de ficar um dia a mais na cidade antes de embarcar para Londres e começar a sua turnê. Mia também esta super famosa como violoncelista e ao dar um passeio nas ruas de Manhattan ele descobre que Mia fará uma apresentação naquela noite na cidade.
O garoto consegue ingressos para a apresentação e pensa ter conseguido entrar e sair dos espetáculo sem ninguém ter o reconhecido, mas ao final de tudo ele é parado por um funcionário do lugar que informa que Mia quer vê-lo. Essa parte do livro mexe conosco e a partir daí Mia e Adam passam uma noite pelas ruas de New York onde tudo acontece.
Com o decorrer do livro você percebe que Adam não é mais o mesmo cara, ele mudou, ele ficou mais frio e ignorante. Você descobre que a relação dele com a banda não vai muito bem e que ele sofreu e sofre muito com a perda de Mia.
Quando o dia finalmente amanhece na cidade que nunca dorme Mia responde a pergunta que todos querem saber Por que ela abandonou Adam? e agarota afirma que praticou tal ato, pois ela odiava Adam, sim ela o amava tanto que passou a odiá-lo, pois ele a fez ficar. Adam se lembra da promessa e do pedido que fez a Mia enquanto ela ainda estava em coma e naquele momento ele soube que ela também sabia as palavras que ele disse ali, então ele simplesmente a deixa ir para sempre.
O final é surpreendente, mas ao mesmo tempo esperado e você morre de vontade que a autora escreva mais sobre Adam e Mia, porém eu não tenho certeza se isso seria uma boa ideia, pois esse livro terminou perfeito.

Se vocês querem saber o final terão que ler, pois final de livro não se conta pra quem esta interessado em ler, não é mesmo? Vocês podem ler Para onde ela foi em PDF aqui. Bom, eu espero que vocês gostem tanto quanto eu e eu não vejo a hora de sair o segundo filme, beijinhos.







29 comentários:

  1. Eu fui assisti ao filme no cinema e não sabia que tinha o livro. Fiquei muito decepcionada com o final. Mas ai tem o outro livro que claro, eu pretendo ler né.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, estou curiosa para ler!

    Gostaria de te taguear nessa Tag Fofa: http://doceneve11.blogspot.com.br/2014/12/avisos-tag-fofa.html?showComment=1418254912954#c8737820144051771297
    bjs e amoo seu canal no youtube!

    ResponderExcluir
  4. Não assisti ao filme, mas sua resenha está muito boa e pela elaborada!
    Fiquei com muita vontade de assistir ou ler o livro!
    Bjus e ótima dica,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li esse livro, vou colocar na lista para mim ler!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii. Tudo bem???
    Confesso que não me interessei por esses livros. Eu queria muito ler. Mas assisti ao primeiro filme e detestei. Então n quis ler nenhum deles. Mas minha irmã leu e é apaixonada =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar tanto desses livros e do filme que acho que logo vou ter que ler e assistir mesmo rs e sua resenha só contribuiu para eu ficar ainda mais curiosa.

    obs: mudei a url do blog: aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi isa, que historia legal, amooo romances amiga s2
    isa me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho muito vontade ler esse livro, agora com essa resenha fiquei com mais vontade ainda.
    pensamentosdefabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi! Ainda não li Se Eu Ficar, mas parece ser muito bom, sempre vejo muita gente elogiando. A continuação parece estar ótima também. Pelos seus comentários, deve deixar um gostinho de quero mais. Adorei a resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo sobre continuações Isa, sempre acontece uma dessas coisas e a história fica uma enrolação só! kkk Adorei a sinopse, não li o resto pra evitar o spoiler!
    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha , parece ser bom !!!
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  13. gostei muito da resenha a historia é linda mesmo pelo visto
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha <3
    www.lunasouza.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro!

    Ótimo domingo, Isabely!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  16. não conheço o livro, mas pela sinopse parece ser muito bom
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  17. nunca ouvi falar desse livro, mas óh, amei a resenha.

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou em dívida com esse livro, que já foi muito bem recomendado por vários amigos mas ainda não entrou na minha lista de leitura.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi muito falar que esses livros são ótimos! Estão na minha lista rs

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. não sabia que o livro tinha uma continuação, sabia? hahah blogs são cultura!

    ansiosa para ler o primeiro :D

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro parece ser muuuito bom ♥

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Já li tanto o primeiro quanto o segundo e também vi o filme. Nossa, amei demais! E vai ter filme de Para onde ela Foi? Acho que não!

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  23. OMG!!! Que legal, não sabia desse livro!! :)
    Eii, tem sorteio rolando no blog! Vem participar!
    Batom de Framboesa
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  24. Não sabia que tinha o livro, tive que ler com cuidado pra não pegar os spoilers kkk Gostei bastante e deu muita vontade de ler.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não sabia desse livro, que show!
    Fiquei com vontade de ler!
    Bjus
    Feliz Natal!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    ai estou louca para comprar esse livro!! :D
    amei o primeiro.. esse deve ser melhor ainda!! (L)
    Beijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  27. Deve ser um livro mt bom, sendo continuação de Se eu ficar, promete muito!
    Beijos s2
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Vou admitir q não li seu post mas pelo fato de conter spoleirs e eu quero mto ler Se eu ficar, então não quero estragar a supresa da leitura. haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo