22 de dez. de 2014

A melhor coisa de 2014

Claro que eu nem preciso citar aqui que em disparada a melhor coisa que me aconteceu esse ano foi começar um relacionamento com o amor da minha vida, mas há outra coisa muito especial que também ocorreu esse ano e que não poderia de jeito nenhum passar em branco e essa coisa se chama Mudanças.
Tudo começou há uns dois anos atrás quando eu soube da existência do projeto Cine&Arte e que a escola onde eu estudava participava todos os anos dele, o projeto nada mais é do que um festival de curtas metragens onde qualquer escola pública das cidades de Poá e Itaquaquecetuba podem se inscrever e produzir o seu próprio curta metragem para concorrer ao primeiro lugar das categoria de drama, romance, terror, documentário e aventura. Quem faz o curta são os próprios alunos da escola e tudo é dirigido e organizado pelos mesmos, depois de prontos os curtas vão para a Diretoria de Ensino onde cada jurado analisa o que foi produzido e decreta o vencedor de cada categoria.
Então a partir do momento que eu soube da existência de tudo isso prometi para mim mesma que não iria terminar o Ensino Médio sem ser pelo menos figurante de um curta. Esse ano de 2014 eu tive agrande sorte da professora que organiza esse projeto na minha ex escola ser tornar justamente a minha professora de Português e Inglês, eu via essa mulher todos os dias então logo todos da sala já sabiam a que pé andava o projeto e cada interessado deu o nome para o que queria participar. Todo das escola queriam atuar, mas poucos queriam escrever um roteiro e os poucos candidatos que teve para essa tarefa escreveram roteiros um pouco viajados, foi quando eu a minha amiga caímos totalmente de gaiato nessa história de escrever um roteiro. No começo tudo indicava que a minha professora iria escolher o roteiro de um garoto lá da sala, mas a história dele tinha algumas falhas, era rápida demais e ele nunca escutava o que a professora, eu e minha amiga falávamos para aquilo melhorar, então faltando uma semana para professora escolher o roteiro vencedor e o papel de todos os personagens, eu e minha amiga perguntamos a ela se podíamos escrever um roteiro, ela disse que sim e nós começamos o mais rápido possível. Começar foi um pouco complicado, mas aos poucos tudo foi surgindo e parecia que uma completava a ideia da outra. Nós estregamos o roteiro para a professora e ela aprovou, então na semana seguinte com todos os nossos novos atores começamos as gravações.
Ficamos uns três meses gravando, editando, revisando, reescrevendo e fazendo todos os ajustes para tudo sair perfeito, tínhamos uma data para entregar tudo e entregar fora dela significava perder muitos pontos, Tudo tinha que ser impecável e não podíamos deixar escapar nenhum detalhe, apesar de sermos totalmente amadores o projeto exigia algo mais profissional e nós ralamos, brigamos, rimos e nos conhecemos em algo que era totalmente novo para todo mundo.
Conseguimos entregar tudo na data certa e a premiação foi no dia 5 de Outubro, pensa na ansiedade para esse dia, mas ele chegou e no dia o teatro estava lotado, mais de 70 escolas se inscrevam no projeto e também estavam lá como nós, ansiosos pelo resultado.
Naquela noite a minha escola já havia conseguido o prêmio de melhor letra e música e 3ª posição na categoria de melhor vídeo clipe, mas parecia que os curtas metragens nunca iriam começar a ser premiados, porém nas categorias individuais o meu filme acabou ganhando em melhor figurino e melhor roteiro original.
Acabou chegando a hora, o momento em que todos descobririam em que posição nós tínhamos ficado, se íamos ganhar ou perder. Confesso que eu queria ganhar, mas não estava muito confiante, eu jurava que ficaríamos em 2ª lugar e quando eles chamaram outra escola que realmente tinha ficado em 2ª lugar eu pensei:"Poxa, não ganhamos nada, nem a 2ª posição", mas então o inesperado aconteceu e quando o apresentador do evento anunciou o nome da minha escola ganhando em 1ª lugar na categoria Aventura dos curta-metragens eu não senti mais as minhas pernas. Todos nós fomos no palco buscar o nosso prêmio e sermos prestigiados e aquela foi uma sensação única, uma felicidade, uma tremedeira no corpo, cara aquilo foi demais!

Desculpe-me pelo textão, mas é que eu precisava contar tudo desde o início, aqui vai uma foto de todos nós no dia da premiação e logo em seguida o trailer e o filme, espero que vocês gostem, beijinhos.

Trailer:

Filme:

18 comentários:

  1. Pse.. Esse também foi um ano repleto de coisas boas na mina vida.
    Obrigada porcompartilha suas açegrias conosco. Feliz ano novo. Beijão :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ano muito bom para quem sonhou e procurou fazer acontecer!!!!!
    Parabéns!
    Bjus amiga e FELIZ NATAL!
    http://www.elianedelacerda.com
    parabéns pelo prêmio,querida!

    ResponderExcluir
  3. amei o blog !!!

    http://princess-cristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal e um ótimo Ano Novo !!!!
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns por essa conquista! Realmente deve ter sido uma ótima experiência, ainda não vi o filme, mas vou assistir assim que der.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    um feliz natal!

    ResponderExcluir
  6. Imagino que sua conquista foi super gratificante! Adorei, verei o filme assim que tiver tempo.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. sempre quis participar de um projeto cinematográfico mas nunca tive oportunidade :( se possível, queria dirigir ou escrever o roteiro HHAHAHA
    cadê a foto com o amor da sua vida? u.u quero romance no nataaaal!

    feliz natal
    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAWN *---------*
    Adorei o filminho, nossa esse curta de vocês ficou muito bom, adorei mesmo. Parabéns pelo projeto ♥
    A imagem ficou incrível haha
    Beeeijos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo projeto! fico feliz por vcs! Gostei muito do filme <3

    http://doceneve11.blogspot.com.br bjs da Gi.

    ResponderExcluir
  10. meu 2014 foi louco haha amei bem legal o projeto
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Depois me fala o que achou! ;D

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Meu 2014 foi legal. Parabéns, fico feliz que tenham conseguido. Adorei também o trailer.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei esse projeto "mudanças" Eu adoraria se tivesse aqui na minha city, mas -_- infelizmente não tem, para minha infelicidade.
    Que 2015 venha mais coisas boas <3

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei o ano de 2014 legal , mas também tenho meus planos para 2015 !

    Beijos ♥
    Etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Foi um ano muito legal hein! Que projeto bacana *-*
    Feliz ano novo e que venha melhor ainda!
    Beijos!
    http://amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns! 2014 foi um ano cheio de mudanças mesmo. :)
    Feliz ano novo!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo