16 de mai. de 2014

O problema de crescer.

Hoje parei pra fazer aquela reflexão de 30 segundos de como a minha vida mudou de alguns anos pra cá, aí já bateu aquela nostalgia e uma vontade de reviver cada coisinha da minha vida que passou. Como as coisas são mais simples e divertidas quando a gente tem entre 11 e 14 anos, não é mesmo? A descoberta da adolescência é um porre, mas é um processo tão gostoso, a gente tem uns pensamentos sem pé e nem cabeça, umas ideias doidas e uma ilusão gostosa de achar que em algum momento a nossa vida será como um filme de Hollywood.
Temos umas dúvidas legais, uma ansiedade pra descobrir o mundo e a ilusão dos filmes da Disney que o primeiro cara que a gente vai se apaixonar já vamos namorar, noivar, casar, ter filhos e passar o resto de nossas vidas ao lado. É uma fase bem legal, a gente ganha os nossos primeiros sutiãs, aprende um pouco sobre maquiagem e só de passar um lápis de olho já nos sentimos lindas.
Lemos revistas teens com as nossas amigas; babamos nos artista gatos; desejamos ter o quarto dos sonhos; achamos que algum dia vamos casualmente topar com o nosso ídolo na rua e vive um romance com ele, nem que seja de um dia. 
Passamos boa parte do tempo planejando e sonhando com o nosso presente de 15 anos, uma festa ou uma viagem talvez. Já esta decorado quais serão as debutantes, a cor do nosso vestido, onde será o suposto salão, tudo já esta certo em nossas mentes.
Aí fazemos 15, ah finalmente os tão sonhados 15 que se duvidar é tão esperado quanto os 18, e aí parece que a partir dessa data tudo muda, tudo se transforma, sabe? O tempo passa mais depressa e parece que tudo que a gente fazia e gostava antes deles já não gostamos mais, já não queremos mais fazer porque ficou chato ou ultrapassado. As duvidas iniciais já estão sanadas porque provavelmente nós já vivemos todas elas ou vimos as nossas amigas viverem e os assuntos mudam, a maneira de se vestir muda, os gostos mudam, os estilos musicais mudam e começam a nos tratar e nos dar responsabilidades de adultos que não estamos prontos para lhe dar porque ainda somos adolescentes, mas não tão adolescentes quanto eramos antes. Mas poxa vida, como crescer sempre nos trás problemas cada vez mais inusitados.

15 comentários:

  1. Oieh!!! Ameeei esse post! É verdade, e parece que quando a gente mais cresce mais pensa que não soube apreciar a vida :´( . Mas crescer é assim mesmo! Bjooos.. siga meu blog http://poetasdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita !! :D

    Espero sua visita no meu site !
    Um beeijo, jujubexxx
    Blog | Facebook | Instagram | Loja Virtual de Makes & Pincéis

    ResponderExcluir
  3. Adolescência é bom, não tem muitas cobranças, o pior é quando se tá no fachetaria dos 17/18anos, quando mundo começa a cobrar de você mais responsabilidade, e a escolher uma profissão a seguir, Experiência própria rsrsrs , bjinhos
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. kkkk é mesmo assim, esta semana estava indo fazer caminhada com meu esposo e fazendo alguns alongamentos sentia algumas dores kkkkk, eu disse para ele outro dia eu tinha 18 , hoje tenho 36 e falei para ele e vc tem .... kkkkk, ele disse quem ? eu vc está enganada disse ele, mas é mesmo assim, sonhamos com os 15, depois com os 18 e daí pra frente é um pulo para os 40, onde já estou chegando kkk, forte abraço, muito bom seu blog, já estou seguindo, crisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que fofo *-*
    Me bateu uma pequenina nostalgia lendo esse texto *-*
    Saudades de quando não tinha tantas responsabilidades como hoje, de quando a minha preocupação era só passar no colégio... Mas os melhores momentos são os que vivemos agora, não é mesmo? Beijos,fica na paz de Deus!
    http://nisso-pensai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Isa!
    Adorei seu texto, me fez refletir e pensar bastante. To com 14 anos, e esses dias estava pensando exatamente nisso, sabe? Poxa, eu me lembro dos meus 11 anos, quando pela primeira vez eu fui a uma escola estadual e vi que não teria mais só um professor para todas as matérias. E logo depois vi eu ficando mocinha e ganhando o meu primeiro absorvente! E poxa vida, as coisas passam muito rápido mesmo. Me lembro de todas as séries e os filmes que marcaram minha infância e ainda marcam sim, não tanto quanto antes. Enfim, nossa adorei mesmo seu texto! :3 Isa, to com um blog novo. Visita lá, e se gostar segue pra ajudar? Obrigada viu? Beijos.

    letiiciaamaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. o tempo passa mas a gente vai ficando <3

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu penso dessa forma. Hoje tenho dezoito anos, mas acho que eu adoraria voltar aos meus 14 anos, sentir tudo de forma nova de novo. haha
    Adorei seu texto! ♥
    Beeeijos *-*
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sei bem como e isso tenho 16 anos e quando fiz .... fiqueii meio 'o meu deus isso tudo já'' como passa rapido por isso e sempre bom aproveitar cada segundos .
    Primeira vez em seu blog e amei espero que venha conhece o meu tambem kkk

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  10. :D

    Crescer não é nada fácil...

    Ótimo domingo, Isabely!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. A quem dera todo mundo fosse pra sempre criança rs
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    adorei o post. hahaha realmente sempre começamos a planejar as datas de aniversario e a vida vai mudando constantemente.

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto, um boa reflexão :d

    www.coisasuteisoufuteis.com
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
  14. A vida é composta de momentos maravilhosos com alguns de conflitos também, pois cada etapa da vida temos alguns questionamentos, somos seres pensantes ...não há como aceitar e não questionar.
    Bjus e ótimo questionamento!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Lembrando que ainda da tempo de participar do sorteio no blog, corre lá :)

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo