20 de fev. de 2014

Sobre casar-se cedo...

Acredite, eu possuo 17 anos incompletos e conheço gente o suficiente pra chamar de bastante que tem menos de 20 anos e que se casou, vai se casar ou quer se casar na adolescência. De acordo com o meu amigo Google a adolescência começa aos 12 anos e vai até os 19 e eu conheço pelo menos umas três pessoas que se casaram até mesmo antes de serem maiores de idade, minha melhor amiga se encaixa nesse caso e acredite, nenhuma dessas pessoas estavam grávidas e tiveram que se casar correndo por causa do bebê, todas elas se casaram por livre e espontânea vontade. Não tenho nada contra quem se casa nessa idade, afinal antigamente as mulheres se casavam bem novas, mas os tempos mudaram e eu nunca me casaria na adolescência, acho que seria pular e de certa forma perder uma fase muito grande da vida, afinal casamento trazem outras responsabilidades que na adolescência nós nem sonhamos em ter.
Eu planejo me casar depois que eu pelo menos ter terminado a faculdade, o que pelas minhas contas eu já estarei com 22 anos (mas mesmo assim me acho nova pra casar com 22), sei lá, meus pais e a maioria das pessoas que eu conheço sempre falam: "Estudar depois de ter casado é muito difícil, são poucas as pessoas que conseguem" e se eles falam isso eu acredito, afinal todos eles tem muito mais experiência de vida do que eu e já estão casados há um bom tempo.
Não vejo nenhuma vantagem em se cara tão nova, geralmente a celebração do casamento nunca sai do jeito que você sempre sonhou por falta de recursos, você terá que morar de aluguel e sempre acaba perdendo muita coisa gostosa da adolescência. Claro, cada um deve cuidar da sua vida, mas eu sou a favor das pessoas sugarem a sua adolescência até o último e não quererem assumir certar responsabilidades antes da hora, afinal fora a infância essa é uma das fases mais gostosas da vida. O que vocês acham? Me contem tudo, beijinhos.

16 comentários:

  1. Eu sempre fui super focada nos estudos e carreira, só comecei um relacionamento aos 17 anos e até hoje tô com o mesmo cara. Tenho 20 e já penso sim em casamento, e mesmo querendo muito ter estabilidade financeira antes disso, tem dia que é tudo que eu mais quero hehe.

    http://www.pedrasnajanela.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu acho que devemos aproveita MUITO,focar no estudos e no trabalho,foi como você disse não tem nenhuma vantagem se casar tão nova,adorei o post!

    Se puder visitar meu blog,agradeço,beijos!

    lifeofa-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu juntei-me com o meu namorado aos 20anos,ele perdeu a mãe e o pai e eu quis que ele tivesse um lar e convidei-o para vir para a casa dos meus pais,confesso que não estou nada arrependida e que somos bastante felizes!! É bom acordar com ele do meu lado!! Eu sou super apaixonada por ele e já não me imagino a passar um dia sem o seu carinho!! Agora em relação a ti,aproveita a vida enquanto podes,a vida é linda!! Desejo-te um excelente fim-de-semana!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. sweet picture :D

    WWW.PUTRIVALENTINALIM.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. Tbm conheço pessoas que se casaram cedo ...é pretende, eu tbm acho que é algo tipo que pular uma fase da vida, perde um pouco a juventude...só quero casar depois de terminar minha faculdade ...:)
    http://lalazinhamake-up.blogspot.com.br/
    bjoos

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    Acho que depende muito da maturidade do casa! Mas que perde coisas da fase, concordo que perde sim!
    (quando passar no meu BLOG, comente sobre o MEU post e não sobre aqui )

    Curta: https://www.facebook.com/BLOGAngelP?ref=hl

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que tudo que é cedo de mais acaba gerando arrependimentos futuros, a minha amiga tem 17 e já está morando com o namorado e vai casar, mas ai penso e tudo que ela vai perder? e tudo que ela vai ter que deixar de lado? acho que tem que pensar muito antes de fazer.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo o casamento na adolescência como uma forma de apressar as coisas. Meus avós falavam sobre estudar antes de se casar, porque depois é difícil.. E eles tinha razão: minha mãe casou com meu pai enquanto fazia a faculdade de Análise de Sistemas. Ela teve que parar, e só voltou a estudar depois do divórcio dos dois. Mas ela já tinha lá seus 25 anos. Na adolescência, antes mesmo de ser de maior, em relação aos estudos, isso são outros quinhentos. :P
    Beijos, Liliane.
    http://lileh-likes-coffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que se casar cedo não dá tempo para as pessoas pensarem se é realmente aquilo que querem :)
    http://aoladodamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    nunca tive nenhuma ideia formada sobre isso;;
    acredito que depende mesmo da sua estrutura psicológica e estabilidade econômica!!
    mas quem sabe lidar com isso ,mesmo sendo jovem é ótimo =)
    adorei seu post!!
    Beijos linda;*

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga quer casar com 19 anos, e toda vez que ela fala sobre isso, eu falto espancar ela hauhau (ela já tem quase 18!) eu acho que casar cedo não rola, mas tem gente que pensa diferente, né? Não posso fazer nada ;*
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. é dificil, pois cada um tem o seu "eu" tem gente que casou cedo e vive feliz até hoje, outras se arrependeram e talvez perderam a melhor parte da vida né! Vai muito de pessoa p/pessoa, AMei o texto

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Se a pessoa tem certeza de que deve se casar, não importa a idade!

    Ótimo sábado, Isabely!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com vc viu amore! Nossa eu acho que pra se casar a pessoa tem que ter acima de tudo maturidade. Uma vida a dois não é brincadeira; e eu valorizo muito o casamento, não que seja uma coisa para ser desfeita no primeiro problema sabe? Penso que mta gente casa cedo hj em dia mas já sabendo que nao dando certo separa! E isso é sinal de imaturidade.
    beeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Teve uma época (a uns 2 anos atrás) que queria muito me casar, achavas que iria mudar tudo. Mas agora não acho que mude muita coisa, já moro junto com meu namorado a 6 anos, estamos praticamente casados kk
    Amei o blog, super bonito e interessante. Já estou seguindo para ficar por dentro das novis! :*

    http://ousadateenblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu acho muito fofo quem casa bem jovem, mas é como você disse, meio que perdem uma fase legal da vida!

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo