Hoje eu e as minhas amigas das escolas estávamos falando sobre o comportamento das garotas de 12 anos atualmente, não faz tanto tempo assim que eu passei pela fase dos 12 (que pra mim é a pior e a melhor fase de todos os tempos), mas nesses quatro anos muitas coisas já mudaram e digamos que a minha época já foi e os comportamentos estão beeeem diferentes.
Quem é mais "velho" (tipo eu e você) não dá muita credibilidade pro pessoal mais novinho e tem os seus próprios conceitos sobre eles, na minha opinião hoje em dia o pessoal que ainda esta entrando na pré-adolescência já que ser muito adulto e acaba ficando uma cópia infantil dos adolescentes de hoje em dia (falo isso baseado pelo que vejo na minha escola) o que se torna algo muito forçado.
Porém não estou aqui pra criticar a pré-adolescência de 2013, mas sim pra mostrar como foi a minha fase de pré-adolescente e recordar algumas coisas que são recentes, mas que já passaram.
Pra quem não sabe meus 12 anos ocorreram no ano de 2009, a malhação ainda estava na sua 16ª temporada e algumas coisas ainda continuavam a mesma na novelinha que acompanhou muita gente crescer.
O colégio ainda se chamava Múltipla Escolha; muitos personagens principais da temporada anterior ainda permaneciam na nova temporada, mas como personagens secundários; ainda existia uma banda na malhação, porém essa se chamava Quadribanda; a música de abertura era Bem ou mal do Nx0; Bianca Bin, Humberto Carrão e tantos outros que já são um sucesso hoje estavam "estreando" na telinha.
As bandas que eu e as minhas amigas mais gostávamos eram Nx0, Cine, Strike, Hevo 84, Fresno, Os Stevens e outras infinidades de cantores cuja as músicas tocavam na rádio Mix; a rádio Mix era a rádio mais escutada pela maioria das pessoas que eu conhecia e eu morria de vontade de ir no São Paulo Mix Festival, só fiquei na vontade mesmo; Nx0 lançou seu último álbum 7 chaves e anunciou que ia se separar ou algo assim, mas no fim estão ai até hoje...

Além de malhação outra novelinha que eu pirava era Isa TKM, eu tinha todas as músicas dela no meu celular e não perdia um capítulo, todas as meninas amavam a Isa e queriam copiar o estilo dela, mas meio que não dava muito certo... No final de 2009 o povo da minha sala começou a me chamar de Isa TKM, só porque meu nome é Isabely, mas acho que não tem nada a ver, pois nem parecida com ela eu sou, mas tudo bem né.
Na onda de imitar Isa TKM minhas unhas sempre estavam pintadas assim, pois a Isa fazia isso em suas unhas, mas eu não era a unica que fazia isso, basicamente todas as meninas da minha sala também faziam, hoje em dia pode até parecer um pouco cafona, mas na época era muito legal.
.jpg)
Crepúsculo estava meio que no auge e todas as garotas estavam enlouquecidas com isso, eu falo sem vergonha que amava Crepúsculo, pois eu tinha 12 anos e pra mim aquele era o amor mais bonito que poderia existir, o que eu queria viver... Graças a Deus meus pensamentos mudaram! Cheguei a comprar dois livros da saga, mas achei Lua Nova muito depressivo e decidi que só acompanharia os filmes mesmo. Ah, eu achava o Edward um gato, mas quem não achava?

Justin Bieber se encaixava na lista dos gatos que me arrancavam suspiros, acho que em 2009 foi o ano que ele começou a estourar e eu me lembro da minha amiga ter me mostrado ele na capa de uma revista e eu ter dito ou pensado algo como "Uau". Nunca gostei muito das músicas dele, mas não posso negar que ele sempre foi gato, principalmente com a carinha de bebê que tinha quando começou a estourar.
Já dos meus 12 pra 13 anos eu fiquei totalmente viciada em Disney Channel, meu Deus, era chegar em casa da escola, tomar café e ficar vidrada na telinha até ás 00:00. Eu assistia todos os seriados, todos os filmes, tudo, mesmo que fosse repetido e minha mãe só falava "Você não enjoa não menina?".
Cheguei a ver todas as temporadas de Minha vida com Dereck e Sunny entre estrelas, era totalmente viciada em Phineas e Pherb e decorei a maioria das aberturas dos seriados.
Jonas, High School Musical, Camp Rock, Sunny entre estrelas, Hanna Montana, Minha vida com Dereck, Zaping Zone, Os feticeiros de Warvely Place e tantos outros que eu não me lembro agora fizeram parte desses meus complicados 12 anos, e cara, nunca mais vai ser a mesma coisa, mas eu vou gostar de tudo isso sempre.
É galera, todas essas coisas me ajudaram a sobreviver e pra mim a minha época foi a melhor época, mas se eu mostrar isso pra minha mãe ela dirá que foi a dela e blá blá blá, bem, o importante é que eu não precisava de drogas, nem álcool, nem fazer cortes doidos no pulso pra passar por isso, não arrumei um filho nessa época e nem implorava pra minha mãe me liberar pras baladinhas, eu era muito feliz com isso tudo!
E vocês também são dessa faze? Pegaram todas essas coisas? Me contem como foi os 12 anos de vocês, quem sabe o nosso não foi igual?!
Talvez daqui um tempo eu já esteja fazendo postagem sobre como era os meus 16 anos, é, o tempo voa, beijinhos ;*

Podemos ver atualmente, como está mudado o comportamento de jovens em seus 12 anos ou MENOS, Cada vez mais individualistas, e vivendo numa era totalmente digital, onde esquecem que um abraço, vale mais que likes em facebook .
ResponderExcluirAdorei o blog, já estou seguindo . Voltarei para conferir as novidades. Sucesso, beijos !
http://dictomia.blogspot.com.br/
Muito legal sua história. Eu com 12 anos já tinha uma base muito forte e não gostava do que os outros gostavam, por implicância mesmo. Mesmo assim, foi uma das melhores épocas.
ResponderExcluirAs séries do Disney Channel eram as melhores! Haha
ResponderExcluirBju
Amo o Justin até hoje !! As series da Disney era as melhores!!! Melhor época !
ResponderExcluirhttp://just-dream-and-belive.blogspot.com.br/
Nossa, pra mim parece que meus doze anos foram a tanto tempo, era uma época legal, de muitos conflitos haha. Adorei o post <3
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirNossa, meus doze anos foram uma época muito gostosa, lembro de tudo
Beijos
cocacolaecupcake.blogspot.com.br
Nossa, nos meus 12 anos também era essa época que você disse, de disney, high school musical, crepusculo e essas coisas rsrs.
ResponderExcluirhttp://newsdayoff.blogspot.com.br/
identifico-me com algumas coisas. Outras como as bandas e séries não pois isso é do Brasil
ResponderExcluirquerosabertudo-k.blogspot.com
Acabou de mostrar tudo que eu gostava com 12 ou 13 anos, aquela época era tudo mais fácil e melhor.
ResponderExcluirbeijos
a adolescencia de hoje ta muito concentrada em imitar os adultos sem aproveitar essa fase que e a melhor da vida
ResponderExcluireu nao peguei essa fase das bandas coloridas e crepusculo eu ja tinha uns 15 anos qnd começou entao nao me liguei muito, mas eu adorava rbd e até imitava a mia era muito bom:)
seguindo*_*
bjs
thereasonwebnovela.blogspot.com.br
Eu concordo contigo,os pre-adolescentes de hoje em dia querem ser adultos tao rapidamente que as vezes tornam se que continuam a ser criancas com 20,30 anos..
ResponderExcluirhttp://thelittlefashionistafx.blogspot.com/
que legal amor, seu blog ta mt bom
ResponderExcluirum beijo, volte sempre
Nesse momento não me lembro claramente como foi os meus 12 anos (a velha "/)
ResponderExcluirMas deveria ter alguma coisa com desenhos animados
Agora gosto de alguns cantores e até do justin, mas não chega a ser uma super fã de carteirinha
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
A cada ano que passa, as gerações vão ficando mais esquisitas... hehehe
ResponderExcluirbeijos da Leidy
http://www.tralhadarede.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVocê escreveu "NX0", não faça isso! /: É "NX Zero", sabe? E o nome do álbum é "Sete Chaves". Esse negócio de colocar números é coisa de poser, gata! haha. E os meninos nunca anunciaram que iam se separar. Sou fã demais, ok vou parar!
ResponderExcluir>> Visite o Blog <<
- xoxo –
eu tinha uma mega impressão que já havia comentado aqui, mas acho que não né? :/
ResponderExcluirAdorei esta tag, o pior é que sou tão velha que não faço ideia de o que fazia sucesso quando eu tinha 12 anos... TRiste verdade heheh
Muito obrigada por comentar no meu blog!
Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)
Beeeijooos, @re_becah
blogdareh.com.br
youtube.com/blogdareh
facebook.com/blogdareh
Meus doze anos foram em 2002! haha Mas eu tb gostava de assistir as series da disney, comecei com Lizzie Mcguire, vc conhece? Era muito legal!!!
ResponderExcluirBjs
http://achadosdamila.blogspot.com.br/
Ah meus 12 anos, já faz um tempinho...rsrsrs
ResponderExcluirBjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br
Bateu nostalgia agora, aquela época a malhação ainda era hora haha ♥
ResponderExcluirAdorei o post
Beijinhos
Instagram
Facebook do blog
PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A GANHAR UM LINDO VESTIDO
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
deu sdds dos meus 12 anos, eu ameeeei os meus 12 anos e eu AMAVA isa tkm, ficava babandoooo no Alex e sim gostava de bandas coloridas, mas foi uma época muito divertida pra mim *-*
ResponderExcluirFacebook: Teorema de Mary
Blog: Teorema de Mary
Olá vim hoje aqui pedir o seu voto, estou participando da seleção para ganhar o troféu
ResponderExcluirVocê tbm poderá ganhar, entre este link e vote no meu blog, conto com o seu voto.beijo
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-da-agenda.html
603 http://drea-amigos.blogspot.com.br/
A minha faze foi bem parecida, me lembro de muita coisa que você citou acima!
ResponderExcluirhttp://garotaatrevida-01.blogspot.com.br
As coisas mudaram muito e bem depressa... Fico com medo da futura geração que ainda está por vir...
ResponderExcluirhttp://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/
Aiii, faz tanto tempo meus 12 anos, queria voltar no tempo! kkkkkkkkkk
ResponderExcluirhttp://unhasnatalenses.blogspot.com.br/
Meus 12 anos eu ainda brincava de boneca :(
ResponderExcluirBeijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
Não peguei nada disso, porque já se passaram 10 anos desde os meus 12! hahaha! Sou bem mais velha que você!
ResponderExcluirÓtima quarta, Isabely!
Beijo! ^^
As gerações estão em constantes mudanças... dos acontecimentos citados, só temos em comum Malhação, só que eu comecei a ver com 15 anos... rs rs rs enfim, sou mais velha do que você, flor. ;) beijinhos
ResponderExcluirSou mais velha que você flor :) Ah, essa fase foi bem tranquila pra mim. Eu só pensava em acordar tarde, assistir Bob Esponja, encontrar minhas amigas na escola e brincar de bola na rua à noite kkk coisa que a gente quase não ver meninas (e meninos também) com essa faixa etária fazendo hoje em dia. Já querem ser adultos, e agem (erroneamente) como tal !
ResponderExcluirhttp://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/
Beijão.
Nossa meus 12 anos foi terrível, meu pai radicalizou tirou eu e meus irmãos da escola e levou a gente para morar na roça, eita que sofrimento e tristeza, porém eu so tinha uma certeza o dia que eu saisse da roça nunca + voltaria para aquele lugar e Graças a DEUS aos 16 anos sai e nunca + voltei.
ResponderExcluirSofri de +
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
Isabely, ai meus doze anos mesmo ... tanta inocencia e uma vida toda pela frente , muito bom nao é mesmo... adorei o post amiga!!!
ResponderExcluirwww.gostandodavida.com
adorei o post, me fez lembrar dessa idade.. aproveita bem muito..
ResponderExcluirbju
http://aieuvivantagem.blogspot.com/
Olá!!
ResponderExcluirnossa,que saudades dos meu 12 ..
não existia nenhuma preocupação :P kkk
adore o post linda!!
Beijos;*
Para dizer a verdade acabei de fazer dezoito e já não me lembro muito desta fase ,se bem que tem muita coisa de que eu gostava que é mesmo melhor esquecer...
ResponderExcluirbeijos
http://fashionvinteum.blogspot.com.br/2013/11/misturinha-natura-aquarela-vermelho.html
Tirando a malhação, meus 12 anos foram iguaizinhos os seus, sério *-* nostalgiaaaa , banda cine , ainda existe? haha
ResponderExcluirCurti o poste, meus 12 anos foi a muito mais tempo que o seu, quando eu tinha 12 lá em 2003 eu nem tinha computador nessa idade assistia as novelas infantis do SBT, brincava de Barbie e de casinha com a minha irma e minhas primas, ficava na casa das minhas amigas que eram vizinha e quando não tinha preguiça passava o dia inteiro na rua. Sua pré-adolescência foi diferente das crianças dessas idades hoje em dia e a minha foi diferente da sua. Me senti muito velha agora quando percebi que eu tinha 12 a 10 anos atras.
ResponderExcluirBlog:http://momentocrivelli.blogspot.com.br/
Meus 12 anos foram em 2008/2009. Eu brincava de boneca, mas também assistia Malhação. Inclusive acho essa temporada que você citou uma das melhores, gostava muito das doideirinhas da Norma Jean e da Yasmim Fontes. A Marina era uma fofa, e eu gostava da Rejane, a irmã dela. A escola com o nome Múltipla Escolha era melhor, e era legal quando as temporadas era meio que uma nova da anterior, e não algo totalmente diferente.♥
ResponderExcluirPiinkCookie.blogspot.com
JUSTIN BIEBER PEQUENO, QUANDO BIBA É TÃO: ♥♥♥♥♥♥♥ é sério, ele arrancava suspiros. Agora também, mas não muito. hahah pelas suas atitudes né.
ResponderExcluirTambém assistia Isa Tkm.
<3
http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/