24 de jan. de 2013

Eu irritada, incertezas da adolescência e blá blá blá.

Não, eu não estou irritada porque os meus fones de ouvido deram 500 milhões de voltas e quando eu consegui deixar tudo numa boa... O celular descarregou; eu não estou irritada porque a garota que eu detesto tem uma blusa igual a minha; eu não estou irritada porque algum babaca me deixou assim; eu não estou irritada porque o sinal da Tim é uma porcaria... Eu estou irritada porque em uma simples manhã eu acordei e todas as minhas certezas voltaram cinco casas e viraram incertezas.
Como é difícil crescer nessa vida, há dois dias atrás se você me perguntasse qual seria a minha profissão, eu diria automaticamente "jornalista". Tenho essa certeza desde a 8ª série quando descobri que eu sou completamente apaixonada por letras e livros, mas hoje prestes a começar o 2º ano do ensino médio eu já não sei o que eu quero fazer.
Eu ainda sou apaixonada por jornalismo, sei que é um trabalho árduo mas é a minha paixão. O verdadeiro problema é: Não há vagas nessa área, por incrível que pareça não há!
Surge uma dúvida: O que eu vou fazer se não for isso? O que terá uma boa remuneração? O que eu gosto de fazer além disso?. Acho que eu estou me tornando paranoica, mas a maioria dos adolescentes esbarram nessa dúvida, todos acham que é fácil ser adolescente, mas não é!
Enem, faculdade, dúvidas, futuro, enfiar a cara nos livros, pressão, gente chata no seu pé, primeiro emprego, cursos, você se desdobrando, mais pressão, pressão, pressão e você tem vontade de sair e gritar porque além de tudo isso você ainda esta lhe dando com situações e sentimentos novos.
Eu amo ser adolescente, amo fazer coisas de adolescentes, agir como uma adolescente, usar roupas lindas e achar que estou descobrindo um mundo novo, mas ás vezes eu tenho vontade de pular uns dez anos só pra vê no que vai dar, só pra me livrar de todas essas dúvidas. É complicado crescer, acho que todas vocês me entendem. Beijinhos.

32 comentários:

  1. De fato o mercado para Jornalismo é bem limitado.
    Mas quando você gosta do curso e do que faz, se destaca e acaba sempre encontrando um bom emprego.
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Verão Incrível - Sorteios Incríveis

    ResponderExcluir
  2. Garota eu te entendo!
    eu tenho quase todas essas incertezas...mas calma,mantenha a calma,Keep Calm!
    ser adolescente não é nadinha fácil,mas fica tranquila que vai dar tudo certo.
    viu?

    pode me visitar ^^?
    go-garotaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu te entendo,pode até não parecer.

    Beijos
    Cereja Divertida

    ResponderExcluir
  4. Também adoro jornalismo, quero fazer essa faculdade quando terminar a escola :D
    Ah aceita fazer parceria com meu blog?

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  5. Dúvidas irão aparecer sempre! Tenho 21 anos, formada em fisioterapia e penso em fazer outra faculdade. Somos obrigados a decidir uma profissão muito novos e não temos maturidade de vida suficiente para tomar uma decisão dessa proporção. Vai com calma, pensa direitinho, não deixe que a opinião dos outros influencie no que você gosta de fazer!

    Beijinhos!!!!

    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah,eu entendo sim flor,sabe aqui onde eu moro ainda estou estudando,tou terminando o 3° ano do ensino médio,e tbm ñ sei o que quero fazer,é complicado,isso vamos descobrir com o tempo;
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Se você é apaixonada por letras e escrever, faça letras... (avá?!) Abra o word no seu computador e comece a escrever. Escreva uma história, invente personagens ou simplesmente desabafe consigo mesma.

    a-procura-do-horizonte

    ResponderExcluir
  8. Sabe, eu fiz Relações Públicas e é uma área muito mais difícil para conseguir emprego que jornalismo! acabei de me formar e ainda nem comecei a procurar emprego, mas fiz estágio em prefeituras e empresas muito boas! Hoje, penso seriamente em fazer jornalismo esse ano porque vejo muitas vagas para essa área!
    sem contar que se você é boa no que faz, e faz com paixão, nunca falta emprego!
    beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  9. Desabafa!! Sabe o que eu acho? Qualquer trabalho, se você fizer com amor você terá sucesso. Não importa se é o que dá mais dinheiro, se tem mais vaga, se é mais procurado... O que importa é fazer o que você gosta!

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu te entendo ate demais, eu também estou indo para o 2º ano do ensino medio e literalmente não sei o que vou cursar, porque eu sempre quis web design, mais todo mundo que não tem futuro então o que eu vou fazer? RS' é complicado essa vida da gente! Super Beijo.

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. I am reаllу impressed along
    ωith your wrіting talents as neatly as with the format in yοur blοg.
    Ιs that this a paid theme or did you modify it уоurself?
    Either wаy stау up the nice quality wгiting, it iѕ uncommon to look а
    nіce weblog liκе thiѕ one todaу.
    .
    Also visit my web blog ; v2 cigs

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse texto, estou em uma momento assim, eu fico pensando se eu quero mesmo ser jornalista, eu quero desde que tinha 7 anos e agora simplesmente me bate essas dúvidas sendo que esse é meu ultimo ano no colégio, já pensei em ser obstetra, em ser advogada mais anda disso faz parte de mim.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu faço jornalismo e não posso mentir e dizer que a área é super abrangente. O mercado é apertado sim e tem que ter boa vontade pra continuar na luta. Mas todo bom profissional é reconhecido. Se é o que você realmente gosta, não desista por conta desse tipo de coisa. Eu sou super realizada com o curso que escolhi, não me veria fazendo outro!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  14. Desde sempre quis fazer geografia e mesmo todo mundo dizendo "ganha pouco", "você vai se ferrar na vida", "você vai passar fome" não desisti do meu sonho e hoje sou MUITO feliz com o que eu curso.
    Não ligue para dinheiro, imagem e essas coisas! Faça o que você gostar e investe naquilo porque qualquer trabalho bem feito tem seu reconhecimento! Vai por mim, sei o que estou dizendo!


    Baci!

    C.F.H.

    ResponderExcluir
  15. Obg pelo carinho em meu blog
    muito obg mesmo , tem post novo lá depois da uma conferida !
    fica com deus!!

    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. incertezas são constantes na minha vida! tudo muda o tempo todo então não dá nunca pra ter 100% de certeza de alguma coisa!
    adorei seu texto, muito gostoso de ler!
    tb adorei aqui!! *-*
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada pelo Jornalismo e estou indo para o terceiro ano. Sei que amo essa profissão desde a oitava série, mas acredite, às vezes bate dúvidas e medos!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu também sou doida pra fazer jornalismo, sou apaixonada por isso também, mas sei que tem poucas vagas hoje em dia no mercado de trabalho. Então sei lá, penso em fazer letras esmo, vai pensando sobre isso, sei lá, deve ter um outro curso legal ou você pode tentar ariscar no jornalismo né. :D
    Beijinhos linda ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi minha linda!

    Puxa, eu entendo sim! Na sua idade eu passava pelas mesmas dúvidas, mas olha...essas confusões e incertezas perduram pela vida toda eu acho, só mudam o tema...rs.

    E olha, o sinal da TIM é uma porcaria bem grande mesmo kkkkkkkkkkkkkk.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Adorei seu blog, gostei de tudo que vi por aqui.
    Voltarei mais vezes.
    Até mais

    ResponderExcluir
  21. Te entendo... As vezes queria pular uns 10 anos pra tirar todas essas dúvidas angustiantes.
    Beijinhos

    Diário sem Cadeado

    ResponderExcluir
  22. Sou apaixonada por escrita, e uma das profissões que gostaria de seguir é jornalismo. É uma pena que nem sempre o que queremos, é o que é para ser. Estou no início da adolescência, mas uma dúvida imensa me invade quando penso no meu futuro; o que será de mim há algum tempo depois? Tudo isso faz parte da vida, e não podemos fazer nada para mudar esse padrão.
    Beijos
    http://clandestina-a-bordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Te entendo...
    Mas acho que se é o que você realmente gosta e quer é o que você deve fazer.
    Deve ser horrível estar em um trabalho só por dinheiro mas ele ser terrível e você não gostar nem um pouco daquilo.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. nossa!

    meninaestranha=ni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá benzinho, estou procurando uns blogs para seguir, e achei o seu aqui ..rs gostei dos posts e ja estou seguindo ! AAAH, e quando atualizar, me avisa ♥ bjãao

    http://ilovestarandbooks.blogspot.com
    (post novo mais sorteio, omg !♥)

    ResponderExcluir
  26. Muito mais que complicado!! :/

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Muito bom o texto!! Me identifiquei muito, estou nesta fase da minha vida! Muito complicado ter que fazer escolhas agora que pode mudar sua vida no futuro...!
    Bjss
    estilorockdiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu morro de saudades dos meus 11, 10 anos... Sem responsabilidade, sem cobranças. Chego a ter um certo receio do meu futuro, um medo que nada dê certo como planejo, tudo é um pouco confuso, mas se Deus quiser dará tudo certo.

    Beijos, Kawanny Arruda.
    wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ja passei por aqui, só quero te dizer que tem tag pra você la no blog. Beijokas.

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Adolescencia eh assim uma bagunça de pensamentos e fases

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX
    http://www.jessicarcoelho.com/2012/10/sorteio-paleta-nyx-haute-jersey-leopard.html

    ResponderExcluir
  31. É bem complicado crescer, é quando chegam as dúvidas e incertezas =/ Última nostalgia

    ResponderExcluir
  32. Eu estou na mesma, comecei o 2ano e as pressões só aumentam eu queria ser "artista" e fazer artes plasticas ganhar dinheiro com a minha arte, mas fazer faculdade pra acabar dando aula?! nem pensar eu prefiro fazer pedagogia cara!

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo