29 de out. de 2012

Tecnologia, junta ou afasta as pessoas?

Olá meus leitores, como vão vocês? Esses dias estava pensando sobre como somos cercados de tecnologia, daqui a pouco até o ar que respiramos será digital. Sim, eu penso em umas coisas estranhas mesmo, meus pensamentos voam já até me disseram que eu pareço a menina de Um amor para recordar do tanto que eu viajo na maionese, mas voltando ao foco da conversa, tecnologia junta ou afasta as pessoas?
Ah tecnologia, a melhor coisa já descoberta e inventada, as vezes acho que nasci no século errado, mas quando vejo a falta que a tecnologia me faria penso: "Deus obrigado por ter me colocado nesse século", afinal, quem ai consegue de verdade viver sem o celular, o facebook, o blog, o MSN e as outras infinitas redes sociais? Sério, ninguém mais consegue, até quando ficamos sem televisão é uma tortura, pelo menos pra mim é!
Obviamente tudo isso é muito bom, mas e quando a tecnologia afeta a sua vida ao ponto de você não querer mais ir para a escola, para a igreja, sair com os seus amigos, dá uma volta na esquina porque prefere ficar no computador? Ou até pior, e quando você se vicia tanto no seu celular ao ponto de ficar perdida quando passa um dia sem ele? É, pode acreditar, isso acontece.

Falar com as pessoas que estão longe é uma maravilha, nisso a tecnologia ajuda muito, podemos nos comunicar com a pessoa desejada em poucos segundos e melhor, podemos nos comunicar com várias pessoas de uma vez só, mas nesse ponto a tecnologia também pode nos atrapalhar; Confesse, você já trocou sms com uma pessoa que estava do seu lado, ou conversou com uma amiga pelo MSN que mora na sua rua ou no seu bairro.
Nesse ponto eu acho que a tecnologia é péssima para as nossas vidas, ela privatiza muito as pessoas e as fazem viver em seu próprio mundo. Se a pessoas esta perto de mim eu prefiro mil vezes falar com ela pessoalmente, olhar nos olhos, ouvir o som da voz, vê o jeito que ela se comporta, coisas que pelo MSN ou por sms é impossível de se perceber.
Conclusão, temos que usar a tecnologia com moderação se não viramos refém dela, você já é um? Se é esta na hora de se libertar!

Para não passar em branco, hoje 29/10 é dia do livro, então parabéns para todos os leitores compulsivos como eu, ah e eu prefiro livros do que E-books, é mil vezes melhor sentir o cheiro, a textura das páginas de um livro do que lê-lo através de uma tela touch screen, beijinhos.

12 comentários:

  1. A tecnologia só é boa em partes, porque quando se tornamos muito dependentes ai é hora de parar e rever certas coisas.
    também prefiro livro físico do que digital.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca troquei sms com uma pessoa que estava do meu lado,pois prefiro falar com ela pessoalmente também.Faz tempo que não vinha aqui.

    Beijos
    Amora Ruffles

    ResponderExcluir
  3. So troco mensagens com a pessoa do lado quando estamos na aula, pq fora isso é muita falta de noção. E não acho que afasta, eu so acho que as pessoas estão perdendo a noção, e não querem se comportar como deveriam... (:

    xx

    http://www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabele, acho que td que é feito com moderação ta valendo.
    Bjos flor!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A tecnologia serve para nos ajudar, mas se ficamos escravos dela, a ponto de deixar de fazer algo, é hora de tentar mudar. Desligar um pouco do mundo virtual e se divertir no mundo real é muito bom. Te seguindo. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que nunca mandei sms pra quem tava do meu lado, acho isso meio tipo wtf o_o
    Mas é bom se desconectar um pouco, sentir o ar fora de casa. HAUEUHEUHEU
    Aliás, o pijama de panda eu não dou não, eu sou possessiva u.u HAUSHAUYS
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quando a tecnologia se torna uma obsessão e passa dos limites, com certeza é ruim. Tudo na vida tem limite. O que está acontecendo é: a tecnologia está aproximando quem está longe e afastando quem está perto, infelizmente. :/

    Tem post novo, passa lá e comenta?
    http://sindromedaeradeouro.blogspot.com.br/2012/10/cuidado-que-eu-mudei-de-lugar-algumas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. O mundo tecnológico tem seus prós e contras assim como qualquer coisa! tem que curtir tudo com moderação, rs

    beijos,
    acreditaremserfeliz.co.cc

    ResponderExcluir
  10. Adoooro tecnologia!! hehe
    Hoje em dia não tem quem não goste!
    Realmente algumas pessoas trocam sua vida social pela virtual.
    Já fiz muito isso,mas nada melhor do que sair, ver lugares, pessoas, conversar pessoalmente.
    E claro, depois chegar em casa e bora se conectar! ;) hehe
    Beijinhus flor! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  11. Nunca troquei sms com uma pessoa que estava do meu lado, pois prefiro falar com ela pessoalmente também. A tecnologia tem seus prós e contras. Pra mim, o mesmo afasta as pessoas sim!

    Heart Of Lion.

    ResponderExcluir
  12. Como tudo na vida, há de haver equilíbrio e moderação. A tecnologia foi feita pra ajudar e não prejudicar, mas isso vai depender do uso que cada um faz dela. A noção e o equilíbrio são a chave de tudo! E quanto ao dia do livro, também acho que os e-books não substituem a sensação de ter um livro em mãos...

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo