6 de mai. de 2012

Por que nos apaixonamos?

Olá queridas pessoinhas que acompanham o meu humilde blog, essa semana a pergunta que dá título ao post ficou rodeando a minha cabeça, nunca tinha me feito essa pergunta antes, por incrível que parece nunca mesmo... Mas por que será que nos apaixonamos diversas vezes, de várias formas e por pessoas diferentes?
Segundo os cientistas uma paixão irá durar no máximo 18 meses, você já fez as contas?, já viu se já gostou de alguém por mais de 18 meses?, se a resposta for sim cientificamente falando você já amou. Dizem que nós nos apaixonamos pois temos necessidade de está com alguém, mas não um alguém qualquer, alguém que irá dedicar boa parte do seu tempo para nós, que demonstrará um profundo afeto por nós o tempo todo e que nós também podemos demonstrar esse mesmo afeto, chamar de meu.
Basicamente é por isso que nós nos apaixonamos tanto; Existe uma lenda que diz que no tempo dos povos bem antigos todos nós eramos uma pessoa só, que tínhamos dois braços, duas pernas, duas cabeças e por ai vai... Mas um dia houve uma guerra entre nós e os Deuses, percebendo eles que por nós sermos duas pessoas em uma eramos bem mais fortes que todos eles juntos, decidiram jogar um raio na terra separando cada um do seu outro corpo, assim obrigando todos nós a vagar pela terra procurando a nossa outra metade, eu não costumo a acreditar nessas coisas, mas é uma forma interessante de se explicar que parte da nossa missão aqui na terra é encontrar alguém que nos ame e que a gente ame também.
Será que se apaixonar é uma necessidade do ser humano?, ou são só os hormônios?, sim os hormônios, não sei se vocês já perceberam mas quando somos crianças nem pensamos em paixão ou essas coisas todas do coração, as vezes até tem o fulaninho da escola que achamos bonitinho, mas não passa de uma coisas de criança e não se compara com aquela coisa que arde quando estamos gostando de alguém na adolescência, época que os hormônios estão a flor da pele dentro de nós. Enfim cada um acredita no que quiser, em cientistas, em lendas ou até mesmo no seu próprio taco, na minha opinião nos apaixonamos por isso é mais uma coisa que faz parte da vida e que todos nós vamos passar um dia, acho que não existe limites de vezes e nem idade para isso acontecer, simplesmente acontece. Beijinhos.

23 comentários:

  1. Acho que é porque somos bestas e gostamos de sofrer - palavras de uma menina decepcionada!

    Beijos*
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  2. Ah, já me conformei que isso é uma necessidade nossa!

    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu penso o seguinte: O que seria de nós sem um carinho, abraço, beijo? O que seria de nós sem outra pessoa para conversar? Precisamos de amor, de alguém que tem a capacidade de nos fazer feliz, de colocar um sorriso bobo no nosso rosto só de vê-lo, que nos da arrepio quando toca em nós ou nos deixa tonta quando se aproxima. Mas aí o caso quando nos decepcionamos e sofremos, achamos que o amor ou a paixão é uma bosta e tal. Não, não é o amor que é ruim, são as pessoas que não são capazes de nos amar. Então, o que seriamos sem o amor e a paixão? ;)

    ResponderExcluir
  4. A questão é que ninguém consegue viver sem o amor e o sofrimento que ele nos proporciona, por pior que seja já nos tornamos dependentes desta sensação...


    http://fugindodarotina.com

    ResponderExcluir
  5. Vim retribuir a visitinha no mais estilosa e lógico seguir esse blog lindo flor.
    Volte sempre ao mais estilosa.

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  6. Glad to be one of many visitors on this awesome web site : D

    Computer Addict

    ResponderExcluir
  7. o post sobre amor disse que acretitava amas de paixão eu acredito ja me apaixonei inúmeras vesesv epaixão doi um bocado viu rsrrs
    bjinhos geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O amor deixa a gente meio besta.....mas ´bom demais.....acho que nunca ninguém vai saber explicar esse sentimento direito!!!

    Super beijo

    Carol

    ps*miga, eu amo esse seu guardinha inglês no final da pg....como você colocou ele no blog????

    ResponderExcluir
  9. Na minha opnião... é só a lei natural da vida, e não tem como escapar.

    ResponderExcluir
  10. Ah Belly,eu já me apaixonei muitas vezes,mas estou muito mas muito apaixonada por um menino da minha escola,véi,ele tem olhos azuis e é loiro,anw um amor,mas ele é muito arrogante,tímido,sei lá,mas gosot do jeito dele ^^
    Obrigado pela visita !

    http://mania-de-garotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, o amor... rsrsrs. Eu fui professora de quinta até oitava série durante alguns anos e sempre achei interessante o efeito dos hormônios nos alunos. No geral, há uma mudança radical de comportamento entre a sexta e a sétima série. Os alunos terminavam a sexta como crianças e voltavam na sétima adolescentes. Com espinhas, com formas mais adultas... e completamente apaixonados! As meninas não viam a hora de chegar o recreio para verem seus amados de outras turmas (geralmente mais velhos, óbvio) e durante a aula não paravam de passar bilhetinhos sobre este ou aquele menino, sobre as ficadas e babados da semana...o problema era fazer alguém aprender matemática tendo tantas coisas "mais interessantes" no que pensar... hehehe.

    Aproveito para fazer propaganda do meu primeiro foto-filme da Barbie:
    http://www.youtube.com/watch?v=UKbrQgYcRpU&feature=youtu.be

    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei o estilo do blog.
    Posso falar por mim: Paixão é como um ataque que serve pra te provar que a tua defesa não é forte o bastante.

    Tem post novo lá, deixa um comment?
    www.luliskd.blogspot.com

    Se já segue, obrigado, mas se ainda não segue, dá uma seguida =D

    valeeeeeeeu

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que o amor é tudo na vida!!! E como precisamos dele, buscamo-lo na forma mais bonita ao longo da nossa vida!! E é nessa busca que amamos de modo diferente, diferentes pessoas!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Nossa 18 meses :) rs' bem legal floor adorei
    saber mais sobre apaixonado rs'

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  16. Noooooossa amor aqui e otimo
    Nooossa amei , aqui , to seguindo concerteza , segue o meu ??
    Honra tela como seguidora s2
    www.commentsgirls.tk
    beijo da juh

    ResponderExcluir
  17. Ah, que post lindo *o*
    Eu já me apaixonei :D
    adorei mesmo. Muito estranho a parte da guerra rs o.O

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Rsrs ...interessante o seu texto.Mas gostei.

    ResponderExcluir
  19. Pra mim o que mais tem de precioso é o amor, o amor por familiares, amigos ou companheiros (namorado/marido,etc)..tanto faz, o amor é mais forte que tudo, e pra mim supera tudo. *-*

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua explanação! Você escreve muito bem.

    Retribuindo sua visita no Leitora It, seguindo aqui, se quiser, visita meu blog!

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  21. Amei o texto *-*

    Estou dando uma passadinha pra avisar que o QUASE DIWA esta de volta, e para convidar você e seus seguidores a dar uma olhadinha lá.

    Super Beijo!

    http://quasediwa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Hahaha adorei a explicação, que interessante ^^
    Bom eu acho que amo uma pessoa então afinal já se passaram 18 meses a muito tempo rs, uma pena pq sentir aquela paixão é uma delícia e depois que vira amor, mais maduro agente sofre mas tb vive ótimos momentos :D
    Faz parte ne!!

    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo