28 de mai. de 2012

Gravidez na adolescência, e agora?

Olá leitores, é isso mesmo, não se "assustem" o post de hoje tratará sobre gravidez na adolescência mesmo, já faz muito tempo que queria falar sobre isso, afinal essa é uma realidade que a cada dia que passa é mais verdadeira na vida dos adolescentes, principalmente no Brasil, mas por que será que com tanta informação isso ocorre tanto?
Eu realmente não sei, quem me disser que não sabe como se previne uma gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, eu vou perguntar se vive na roça, isolado de tudo, isolado do mundo, pois hoje em dia se duvidar até uma criança de 9 anos já sabe, mas eu realmente acho que isso acontece por aquela velha mania "Isso não vai acontecer comigo"; Na maioria dos casos é por isso mesmo, a garota já namora há um certo tempo com o garoto e acha que por isso é "impossível" engravidar.
Uma vez conheci uma menina que tinha 15 anos e já tinha uma filha, ela me disse que engravidou pois ficou com preguiça de pegar a camisinha na bolsa, o que pra mim é a maior prova de burrice do mundo. Na minha escola tem uma menina que está na 8º série e está grávida, na minha opinião é um fardo muito grande pra se carregar, pois além da pouca idade todos ficam comentando e querendo ou não ser humano é assim sempre vai comentar, mas eu não tenho dó ela sabia muito bem como se prevenir e que de uma certa forma isso era "errado". Eu acho que garotas de 12, 13, 14, 15, 16 anos são muito novas para fazer isso, o corpo pode está desenvolvido mas a mente ainda não, mas isso vai de cada um.
E vocês? Por que acham que isso acontece tanto hoje em dia? Pensando bem é quase a mesma realidade de alguns anos atrás, a única coisa que geralmente a garota engravidava com 16, 17 anos e já estava casada, mas será que isso ocorre até hoje em dia por falta de informação, "safadeza", burrice ou achar que isso nunca irá acontecer?
Enfim cada um tem a sua opinião, a minha é clara, por falta de informação é que não é, se querem fazer, façam mas pelo menos se conscientizem e usem camisinha, ou tomem anti-concepcional. É isso ai e beijinhos.


29 comentários:

  1. A questão é que os adolescente acham que são seres inatingíveis e extremamente espertos e por isso acham que "nunca" vai acontecer com eles. Eu também não concordo com essa coisa de "falta de informação" porque desde a quarta serie as crianças já tem educação sexual na escola e aprendem bem cedo a como se prevenir. Pressão por parte do parceiro,a ideia de que nunca vai acontecer com ele, a falta de acesso à contraceptivos e a própria vontade mesmo leva a consequências que vão durar para o resto da vida. Uma vez eu vi um cartaz sobre gravidez na adolescência e eu achei bem interessante dizia: gravidez na adolescência é como ficar de castigo por 18 anos.
    =**

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 16 anos e estou gravida,, e ao contrario do q vce deiz eu usava camisinha mais estourou.. Meu namo sabe e vai assumir tdo junto a mim,, minha mae brigou no começo mas agr mim apoia! Tou muito feliz e sei de tdas As.consequencias por isso nao preciso q fiquem mim dando bronca

      Excluir
  2. Isso só é descuido... As pessoas sabem bem o que fazem! Se querem se previnir, que não fique só na mente, ajam então, né!
    Beijos:
    Nicole-falaserio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com tudo que li, por falta de informação não é, é por descuido, por preguiça como o caso da menina, por achar que filho segura homem, e por outros mil e um motivos. Eu tenho meus devidos 17 anos que completei no dia 26 de abril e hoje meu filho tem 1 mês e 2 dias. E é por isso que eu digo, usem camisinha se cuidem e se previnam. Ter um filho não é fácil, você aprende a comer quando ele deixa, tomar banho quando ele deixa, sair levando mais do que duas bolsas, e acordar sem nem dormir.

    http://doseadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu acho quue as adolecentes devem assumir o bebe e muitas aboram eles isso e ridicu abortar e errado
    eu adoro saltos nos outros

    ResponderExcluir
  5. Acho que a garota que permite que isso aconteça é uma safada. Penso assim: "Não quer engravidar na adolescência, então não faça sexo!" Muitas pessoas achariam esse meu modo de pensar tolo, mas ter um bebê não é como brincar de boneca, é responsabilidade para mostrar o quanto você já amadureceu. Além do mais, acredito que a maioria dos pais é contra isso. E se não são contra, os filhos tem a quem puxar! E o cara que engravida uma garota (a maioria deles) vai embora e fingem que nada aconteceu, ou simplesmente nega dizendo que não é o pai, isso vai ser mais peso ainda para adolescente grávida, sem apoio dos pais e do namorado! Parabéns pelo post Belly, como sempre muito bom :D
    Beijinhos :*
    tudo-para-gaarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sei exatamente como é difícil,não vivi isso mas Minha irmã sim, ela engravidou aos 17 anos, foi muito difícil mas teve apoio de todos, hoje meu sobrinho tem 3 anos e minha irmã esta casada com o pai do bebe, que era namorado dela e hoje são casados.Eles tem uma história muito bonita, e minha irmã teve sorte, tem garotas que acabam ficando solteiras e sem apoio dos pais, porem eu acho que existem muito métodos pra se previnir, e não se previne quem não quer :D

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que é "safadeza", a não ser que tenha acontecido um acidente com a camisinha (que é quase impossível). Acho que as meninas, principalmente, devem se ligar, pois depois quem leva a pior são elas.

    http://justpaulablog.blogspot.com/
    @justpaulla

    ResponderExcluir
  8. Nossa isso é muito tenso ,, e acontece diariamente neeh.. E o ruim é quando o pai não assumi ou quando a menina tem o filho e da para mãe cuidar ,, ja vi isso com a minha vizinha ..

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. É uma realidade em todo o lado!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. acho interessante ver uma adolescente tocando em tal assunto e tratando dele com maturidade ^^
    seguindo aqui

    Tem post novo lá no meu, quando puder deixa um comment?
    www.luliskd.blogspot.com

    (e se ainda não segue, siga por favor *-*)

    ResponderExcluir
  11. Sabe, tenho MUITAS amigas que passaram por isso. Realmente é por safadeza, porque há muita informação sobre isso, em escolas e até na tv. Minha opinião.
    Beijo.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Disse tudo ^.^ Gostei muito do post e dessa atitude sua. Realmente não tem essa desculpe de que não sabe como se prevenir. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post, infelizmente boa parte sabe como se prevenir e muito bem, porém... Praticamente acham que nada vão os atingir por que são maduras o suficiente.
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Complicado esse assunto né amiga?
    Eu tive uma colega de classe que ficou gravida aos 12anos, foi muito tenso, acompanhei a gravidez de perto, o pai era beeem mais velho e ela não tinha estrutura física, emocional e financeira para um filho, mas ela optou por não abortar (e olha que não faltou oportunidades). Hoje o bebê tem 4anos, e é uma coisa fofa, ela mora com a mãe, não trabalha nem estuda e quase nunca vê o pai do bebê. Mas segundo ela tudo que ela precisa é do sorriso do filho. Ela perdeu a adolescência mas acho que as coisas acontecem do jeito que tem que ser né?
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sinceramente não gosto muito de falar sobre isso porque confesso que tenho preconceitos -enormes- com quem engravida na adolescência. Acho uma falta de responsabilidade tamanha e uma completa idiotice, sem mais.
    http://missperolices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Assim como a perola tenho meus preconceitos, hoje em pleno seculo 21! é irresponsabilidade total!
    http://kelly-club.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Concordo com vcs meninas...Em pleno século XXI, e ainda existem adolescentes que não se cuidam. Mas, nunca, jamais deverão pensar em aborto, e sim em receber com carinho e amor essa criança inocente.

    Interessante o post. Beijos*
    http://nayane-meumundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Realmente os casos de gravidez na adolescencia vem aumentando muito.. Muitas vezes é falta de informação sim. No seu caso, você frequenta escola, tem família pra conversas, é antenada nos meios de comunicação, internet, mas muitas garotas não tem isso. Falo porque já vi de perto, em trabalhos sociais, isso.
    No caso da meninas que está na 8 serie, nao digo que tenha sido falta de informação.
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. ah pessoa tinha que se conscientizar de que aquilo é errado ..... agora ferrou !!

    Absolute Dream
    -Fan Page
    -Twitter

    ResponderExcluir
  20. Caramba ela está na 8 séria e já está grávida?! Ó céus que mundo é esse!! Quando eu estava no segundo colegial uma menina na minha sala engravidou..mas ai nem sei que fim deu pq ela parou de estudar e tal..uma verdadeira burrice mesmo afinal largou tudo por causa disso sendo que ela podia concluir todas as etapas e tal :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Sou contra a gravidez na adolescência. Conheço também inúmeras garotas que engravidaram cedo, e isso é um burrice. Mas fazer o quê? Cada um tem a vida que escolhe pra si. Cada ato gera uma consequência, não é mesmo?
    Sou contra garotas engravidarem cedo, mas sou a favor do aborto. Não me julgue, nem ache que eu sou louca, nem nada assim, kk. Mas é porque eu acho que, se uma pessoa pensa em abortar, é porque não tem 'estrutura mental' para cuidar de um bebê, então é melhor que não cuide.
    Garotas tem que aceitar que, cada coisa no seu tempo. Tem que saber que sua vida acaba depois que você engravida cedo (pelo menos, é o que me disseram).
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  22. mesmo com tantas informações na mídia, na escola é etc. esse ainda é um problema bem comum '-'
    o jeito é se prevenir de todas as formas possíveis e amagináveis

    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. O mundo já tá tão ruim para por outra criança no mundo de forma imprensada :/

    Desculpe pela demora de aparecer por aqui :/
    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ta rolando um sorteio lá no meu blog *---* não perca ;D

    - Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com.br/2012/05/nova-parceria-sorteio.html veja as novidades bjs

    ResponderExcluir
  25. É isso acontece muitoooo hoje em dia ! Você viu a menina que engravidou com 11 anos . Nem é adolescente .

    ResponderExcluir
  26. Bem, por falta de informação não é mesmo ! Tem postos que dão os anti-concepcional & camisinhas. Se quer fazer faça, mas se previna . Porque, além de correr risco de engravidar, ainda tem risco de pegar doenças sexualmente transmissíveis ! Tem uma garota de 13 anos na minha classe que está grávida de 3 meses. ela foi numa festa, ai acabou rolando. O cara estava sem camisinha & ela nem se importou muito. Resumindo: ELA NEM SABE QUEM É O PAI. :/
    É tenso viu !
    Gostei demais da matéria. c: Beezos
    http://peace-and-love-plis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Minha amiga de 15 anos ganhou bebê na quinta passada!
    Eu acho que o erro foi da mãe, deixou namorar cedo demais(perdeu a virgindade aos 11 anos), sem contar que a mão dela engravidou dela na mesma idade... #tenso!
    Ah, seguindo! ;3
    Beijos

    http://euemeujardimsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. E teenso siim '

    Pra queem achaa qee cuiidar dee um bebee e faacil , naao naao , ee mt dificiil

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo