28 de fev. de 2016

Falar não é o mesmo que fazer

Oi gente tudo bom? Estou aqui mais um domingo para compartilhar om vocês uma reflexão. Dessa vez resolvi trazer uma lição que tive na escola bíblica na igreja que congrego de uns anos atrás. A reflexão de hoje foi tirada da revista  Território Teen - A contracultura ( sermão do monte - parte 2) editora: cultura cristão. Então os créditos são todos deles, gostei muito do tema e por isso resolvi compartilhar com vocês. Vamos lá Texto base é: Mateus 7.21-23, 28-29.


"Umas das que mais tem faltado ás pessoas nos dias de hoje é" ter palavra", ou seja, cumprir aquilo que diz, agir conforme o que se crê. As palavras têm perdido seu valor, dificilmente as pessoas cumprem aquilo dizem. O pior de tudo é que muitos que se dizem cristãos fazem o mesmo, exibem sua religião em sites de relacionamento, postam frases bonitas e versículos bíblicos em seus perfis mas não praticam.

Muita gente chama Deus de Senhor, diz que age em nome dele, as não faz a vontade de Deus. Falar e não praticar era exatamente o que os fariseus faziam. Eles tinham grande conhecimento da lei judaica, se gabavam porque achavam que cumpriam todas as regras nos mínimos detalhes, mas a verdade é que não obedeciam a Deus. Falar, mas não fazer, nada mais é do que pura hipocrisia.

O mundo de hoje está carente de pessoas que tenham uma palavra confiável. Muitos gostam de mostrar, e se aproveitam até da internet para esse fim, mas são poucos os que realmente cumprem aquilo que dizem professar. E você? Qual é o seu perfil?"

Caramba né gente, essa reflexão faz nós pensarmos mesmo se tudo aquilo que dizemos é real, se nós estamos fazendo as coisas de acordo com a vontade de Deus e não apenas falando que fazemos. Está na hora de começarmos a fazer tudo aquilo que nós acreditamos e temos como convicção e não apenas dizer. Pensem nisso.

Espero muito que tenham gostado do post. Fiquem com Deus e até a próxima. Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais e no meu blog!Beijos


5 comentários:

  1. Verdade Aline, hoje em dias pessoas mais falam que vai fazer, do que ir fazer.
    Amei o post, um post pra todos nós fazemos uma reflexão.
    Beijos.
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. verdade...

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Passa lá depois, beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Post bem verdadeiro.
    Blog super atualizado com as novidades da cerimônia do casamento e da viagem da lua de mel! Passa lá quando puder.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tive uma pequena reflexão ao ler esse texto porque conheço pessoas que postam versículos bíblicos em seus perfis mas fora das redes sociais fazem tudo que é contra aquela frase e admito que até fico um pouco "chateado" com isso.

    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Texto para refletir sobre nossas atitudes...adorei

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir

Olá, me deixe um recadinho, se quiser que eu siga ou veja o seu blog é só deixar o link. Beijinhos.

© 2012-2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: ISABELY RODRIGUES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo